Covid-19: Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) adiada para 27 a 31 de maio

Da Redação
Com Lusa

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) foi adiada para os dias 27 a 31 de maio, após as entidades públicas de turismo e várias associações do setor terem cancelado a sua participação no evento, anunciou a organização.

“A Fundação AIP, em articulação com o Governo (Ministério da Economia) e as associações mais relevantes no setor do turismo concluíram que, face a este novo enquadramento, deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas.

Assim, com o objetivo de corresponder aos anseios e necessidades de promoção do setor do turismo, entendeu a Fundação AIP adiar a BTL 2020 para os próximos dias 27 a 31 de maio”, lê-se num comunicado divulgado nesta quinta-feira.

A BTL estava originalmente agendada para os dias 11 a 15 deste mês.

Mais cedo, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, já admitia que existem diligências tendentes ao adiamento da feira.

“Estou em contato diário com a organização do evento. É uma situação complexa. O setor [do turismo] está todo alinhado”, pois a BTL “é um evento importante, deu muito ao turismo, dará, seguramente, muito mais ao turismo. E estamos todos juntos a tentar que o evento seja adiado, para que possamos continuar a trabalhar no mesmo registro de normalidade, que tem sido o privilegiado até aqui”, disse a governante à saída da sessão de abertura dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso.

Quanto aos reflexos do surto de Covid-19 para o setor, Rita Marques sublinhou que “a maior preocupação é o tempo que durará esta crise”.

“Quanto mais tempo demorar, mais temos consequências. Estamos atentos. Sabemos que há um impacto em todos os setores. No setor do turismo há, de facto, um impacto, dada a sua natureza de negócio e esperamos ter todas as condições para recuperar rapidamente e para, no segundo semestre, podermos acelerar o crescimento e mitigar a situação que atualmente vivemos”, afirmou a secretária de Estado.

Portugal já confirmou nove casos de coronavírus e investiga outros casos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: