Palmeiras, de Abel, Campeão da Copa do Brasil

Da Redação

Depois de conquistar a América e perder o Mundial, Palmeiras fatura a Copa do Brasil com bom futebol ao longo de toda a competição.

O técnico português Abel Ferreira mostra a que veio – vencer e fazer história no futebol brasileiro. Com jogadores de muita qualidade, Abel trabalhou, não somente a questão tática de jogo, mas, sobretudo o psicológico de seus comandados.

Resultado do trabalho: jogadores motivados e com futebol convincente em campo após a frustrante participação no Mundial da FIFA, conquistando com méritos mais um importante título nacional.

Com a definição do jogo apenas no segundo tempo da partida, gols de Wesley, aos oito minutos e Gabriel Menino, aos 38 minutos do segundo tempo, o Palmeiras vence o Grêmio e a Copa do Brasil.

Muito elogiado pela imprensa especializada brasileira, Abel Ferreira tem agora o desafio de comandar o maior campeão nacional, afinal, o Palmeiras alcança a marca de 15 títulos nacionais. Que venha a temporada 2021 para Abel e para o multicampeão Palmeiras.

Ciente dos feitos históricos que tem alcançado com o Palmeiras, Abel Ferreira demonstrou – mesmo antes da partida contra o Grêmio – muito empenho para seguir conquistando novos objetivos com o Maior Campeão do Brasil. “Eu disse em minha apresentação que eu não vinha para passar férias, isso foi muito claro. Tudo que eu tenho e o que sou, eu devo à minha família, aos meus pais e à minha esposa, mas muito ao futebol. A minha responsabilidade e o meu compromisso é dar o meu melhor”, concluiu o português.

O Palmeiras conquistou três títulos na temporada 2020: do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil. A última vez em que o Alviverde conquistou tal feito foi há 27 anos, em 1993, quando, na ocasião, o Maior Campeão do Brasil sagrou-se Campeão Paulista, do Rio-São Paulo e do Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: