Mundial2018: Iranianos perturbam descanso de Portugal junto ao hotel

Da Redação
Com Lusa

Centenas de adeptos iraniano juntaram-se nas imediações do hotel da seleção portuguesa de futebol na noite de domino para segunda-feira, em Saransk, Rússia, e perturbaram o descanso dos jogadores antes do jogo decisivo desta segunda-feira no Mundial2018.

O cerco ao hotel, no centro de Saransk, durou até ao início da madrugada e levou Cristiano Ronaldo aproximar-se de uma janela para pedir, por gestos, silêncio aos adeptos iranianos, como é visível em imagens da RTP.

A polícia russa, citada pela agência Associated Press (AP), registou por volta das 23:00 as primeiras chamadas com queixas de barulho nas imediações do hotel, onde centenas de adeptos iranianos, alguns munidos de ‘vuvuzelas’ (instrumento de sopro), cantavam e tocavam.

Portugal e Irã disputam vaga nos oitavos de final do Mundial2018, quando se defrontarem a partir das 19:00 em Lisboa (15h no Brasil), em jogo da terceira e última jornada do grupo B. Portugueses e espanhóis lideram o grupo, ambos com quatro pontos, enquanto o Irão, orientado pelo treinador português Carlos Queiroz, é o terceiro, com três pontos.

Os agentes russos fecharam as estradas nas imediações do hotel, e a situação acalmou, mas a principal avenida junto do hotel manteve-se aberta, e a AP relata que uma segunda vaga de adeptos iranianos se acumulou junto da unidade hoteleira e continuou a fazer ruído, embora em menor número.

A concentração dos adeptos iranianos teria sido feita através das redes sociais e com o objetivo de ‘perturbar’ o descanso da seleção portuguesa, para aumentar as chances do Irã.

Última rodada da fase de grupos

Nesta rodada, os dois jogos de cada grupo serão realizados ao mesmo tempo. Hoje é dia de definir como ficarão os grupos A e B.

Portugal, empatada com a Espanha com 4 pontos, enfrentará uma seleção iraniana ainda com chances, tendo 3 pontos ganhos. Só uma vitória interessa ao Irã, enquanto um empate resolve a classificação dos portugueses.

O favoritismo da seleção de Portugal no jogo poderá lançá-la naturalmente ao ataque. Ainda que só tenha conseguido um gol na Copa – e ele tenha sido contra, de um atleta marroquino – o Irã ameaçou o gol da Espanha várias vezes na segunda rodada, em jogadas de contra-ataque.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: