Futsal: Projeto social conquista títulos regionais no ABC Paulista

Mundo Lusíada

Um cenário comum no Brasil, meninos carentes caminhando para o mundo das drogas. Foi daí que nasceu o projeto social “Beira Rio” em meados de fevereiro de 2015, na região metropolitana de São Paulo.

O projeto social cresceu e vem conquistando títulos regionais no ABC Paulista. Atualmente, o time de futsal de São Bernardo do Campo atende cerca de 60 crianças, entre 6 e 16 anos. O grupo já participou de diversos campeonatos locais, como Campeonato AFM, CHAMPIONS KIDS, Olimpíadas Evangélicas, INTERCLUBES DO GRANDE ABCD e outros.

Visando a parte social, Bruno Souza resolveu agir depois de saber de alguns amigos, e também de menores, seguindo para o caminho das drogas. “Isso me entristeceu muito e fiquei imaginando o que poderia fazer para ajudar esses meninos que cresceram comigo. Afinal, eram pessoas maravilhosas, no qual tínhamos um convívio social muito bom”.

Procurando ajudar de forma ativa e pensando em não ser “omisso”, surgiu a ideia de criar o projeto de futebol Beira Rio, visando juntar essa criançada, ensinar futebol para os mais jovens e orientar os mais velhos para que de alguma forma pudessem mudar de vida.

Havia uma quadra pública na beira de um córrego, e foi daí que surgiu o nome desse projeto, que permanece até hoje. O Beira Rio Futebol Clube vem a cada dia mais agregando o futsal na vida de muitos meninos e de seus familiares.

“O que era só um sonho se tornou um projeto, onde conquistamos vários títulos regionais dentro do ABCD, precisamente 22 troféus apenas no ano de 2018, nas categorias que vão de 6 a 16 anos de idade” conta Bruno.

“Hoje me sinto realizado e com o apoio de todos atletas, pais e minha família, vimos o projeto crescer a cada dia, dando oportunidades, e tendo o privilégio de agregar o futebol e novo direcionamento na vida de muitos que por algum momento estavam se desviando”.

O grupo já se consagrou campeão em alguns campeonatos. Em 2019, o time foi vice-campeão da Copa Champions Kids, e na premiação individual, o técnico Bruno levou o prêmio como melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.

O time ainda está na semi-final com sub 12 e 14 no Intermunicipal AFM de São Bernardo. Já o time da sub 16 está na Copa Mega 16 com 2 jogos e 2 vitórias.

“Ano passado com o sub 10, disputamos sete campeonatos e saímos campeões nos sete, com artilheiro e defesa menos vazada” finaliza o técnico.

O projeto social virou uma família. É o que diz Enrico, de 7 anos. “Eu falo para todo mundo, o Beira Rio é uma família e eu amo muito essa família” diz um dos jogadores da equipe. “Já ganhamos um título juntos, onde foi o dia mais feliz da minha vida” completa Enrico.

Confira mais das competições do Beiro Rio F.C. na página >> https://www.facebook.com/BeiraRioF.C.B.R/

1 Comment

  1. Fico muito feliz em ver meu filho fazendo parte desse projeto Beira Rio!!!! O Bruno vem fazendo um excelente trabalho com a garotada, excelente mesmo, e isso por livre e espontânea vontade, sem ganhar nada de $$$$ …. Parabéns de vdd, e que esse projeto venha crescer mais e mais!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend