Festival de Fado e MPB recebe Toquinho e Marta Pereira na Casa de Portugal SP

Na segunda edição do projeto “Casa de Fado em São Paulo”, Festival de Fado e MPB, junta os gêneros musicais unindo o brasileiro Toquinho e a portuguesa Marta Pereira Costa.

Da Redação
Mundo Lusíada

Promovendo mais uma vez o encontro entre Brasil e Portugal através da música, a Casa de Portugal de São Paulo convida um dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB) Toquinho, a se aventurar pela mistura entre o Fado e a MPB, ao lado da artista portuguesa Marta Pereira da Costa.

Marta é a primeira e única mulher a tocar profissionalmente a guitarra portuguesa no Fado, a nível mundial. A artista representa uma quebra de paradigmas frente à cultura fadista, sendo inclusive reconhecida pela Fundação Amália Rodrigues, e recebeu – o “Prêmio Instrumentista”. Tem na música brasileira uma importante influência para o seu repertório, mesclando sonoridades tradicionais da música portuguesa com o chorinho brasileiro e a bossa-nova.

Fazendo o enlace entre esses dois universos musicais, Toquinho vai apresentar músicas autorais que fizeram parte do seu repertório de quase cinco décadas de sucessos, incluindo nomes importantes na história da música, como “Aquarela” e “Tarde em Itapuã”, além de músicas de seu novo álbum, “A Arte de Viver”.

O paulista também convida ao palco a artista Camilla Faustino, voz importante da “Nova MPB”, que em 2020 foi indicada ao Grammy latino, com o seu álbum “Bossa, sempre bossa”.

A apresentação na Casa de Portugal, registra um aquecimento para o futuro, o novo projeto de Toquinho – a regravação de 20 clássicos de sua carreira – com participação de vários nomes da música brasileira, como Carlinhos Brown, Sandy, Mart’Nália, Camilla Faustino, Clara Buarque, Júlia Be, Pe Fábio de Mello e Pedro Bial, entre outros.

O show acontece no dia 29 de Abril, sexta-feira às 20 horas, e ainda conta com a abertura especial de Wallace Oliveira, jovem talento da guitarra portuguesa que já se apresentou ao lado de grandes nomes da música portuguesa, como, Cuca Roseta, Jorge Fernando e Fábia Rebordão.

O projeto é uma atividade organizada a partir da Lei Rouanet da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, por meio da empresa Kafka Produções e Eventos com promoção da Casa de Portugal e conta com o patrocínio da empresa ECOURBIS.

A venda de ingressos já começou, na plataforma Sympla.
https://bileto.sympla.com.br/event/72261/d/131782

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: