A nova missão do Padre Antonio Maria, longe do orfanato do Jaraguá

Mundo Lusíada

O Pe. Antonio Maria, que segundo diz é “metade brasileiro, metade português”, nasceu no Rio de Janeiro de pais portugueses, e trabalhou em seus primeiros anos como padre em Portugal. Ficou por muitos anos à frente das Obras do Amor Maior, do Centro Educacional Catarina Kentenich, com sede no Jaraguá em São Paulo, mas agora está seguindo para uma nova missão, depois de passar recluso cerca de um ano no México, em período sabático.

“Neste tempo que fiquei no México, tive a oportunidade de refletir muito na minha vida. Eu fundei uma comunidade jovem há 10 anos, que precisa da minha presença. São irmãs que têm a missão de cuidar de crianças, e de sacerdotes necessitados. Eu achei por bem deixar a Congregação na qual pertencia para me dedicar mais a esta Congregação fundada por mim”, diz o padre citando ainda outras Fundações que virão no futuro.

Como padre, que fez voto de pobreza e portanto não dispõe de instituições em seu nome, a própria Congregação assumiu toda a obra do orfanato, onde o Pe. Antonio Maria tem três filhos adotivos. Agora, o padre mora em Extremo, Minas Gerais, ou em Jacareí, em São Paulo, onde as irmãs do novo projeto trabalham na construção de um Convento. “Claro que humanamente falando, eu sinto saudades, mas Deus está preenchendo com outras obras que estamos fazendo”, afirmou ao Mundo Lusíada.

Apesar das mudanças, o padre segue contando com a amizade e o carinho da comunidade portuguesa, em especial do ABC, onde participou do almoço comemorativo de aniversário. “Estive um tempo longe, no México fazendo o meu Sabático, que é um tempo de reciclagem, e estou muito feliz por voltar justo no dia dos 25 anos desta casa. Toda festa e todo jubileu é uma recordação mas é uma renovação. Eu vim recordar todo o amor que sempre recebi aqui, toda ajuda que recebi para as obras de Deus dirigidas por mim, e quero renovar meu amor e gratidão a esta casa, a estes meus irmãos portugueses”.

O Pe. Antonio Maria trabalha, a partir de então, na Fundação Filhas de Maria – Servas dos Pequeninos, tendo sua casa-mãe em Minas Gerais, e filiais em outros estados. Para saber mais acesse o site www.fmservasdospequeninos.com.br.

3 Comments

  1. Amigos portugueses, boa noite!
    Sou um promotor-primogenito de padre Antonio Maria aqui nestas terras de Cabral-além-mar do ABC.
    Será que poderíamos promover uma apresentação deste nosso irmão na CASA DE SANTO ANDRÉ??
    ATT.
    NILSON

  2. o padre é uma pessoa muito de coração bom , tenho a honra de ser amigo desse homem maravilhoso,e conhecer de perto sua historia de vida e muitas lutas, hoje ele retornou ao me xico ,a serviço não para recluso, ele também é meu padrinho além de amigo participou e apadrinhou meu livro Mil Faces juntamente com a Apresentadora Olga bogiovanni, http://poetamarcosnascimento.webs.com/videos

  3. Meu esposo compos uma musica ,A historia de Maria, quando ouvi a gravaçao disse:esta musica parece com as musicas do Padre Antonio Maria, e desde este dia ele começou a sonhar com isto,o senhor gravar esta em homenagem a nossa Mae e ele mandou o CD,nao sei se recebeste….tem muitos anos que sou sua fã seu cantar me ajuda a viver,a rezar,perdoar… tenho seus CDs mas gosto ,amo muito ,mae Peregrina ,que nao tenho visto cantar na RS21,gostaria de ouvi-la nos proximos programas. Sou mae de seis filhos e com a graça de Deus conseguimos que todos sirvam o Senhor,somos catolicos ,tenho netos e netas,AGRADEÇO AO SENHOR POR ESTA FAMILIA LINDA.UM AFETUOSO ABRAÇO,Benedita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend