Embaixador de Portugal saúda nova diretoria do Vasco da Gama

Da RedaçãoCom Portugal Digital

 

Divulgação

>> O novo presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que tomou posse durante evento.

O embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa, enviou uma saudação ao novo presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que tomou posse durante evento a que estiveram presentes diversas figuras do mundo desportivo e político, entre elas o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o ministro da Saúde, José Temporão, o ex-presidente da Fifa, João Havelange.

Considerado o “clube dos portugueses e luso-brasileiros”, o Vasco da Gama, um dos mais populares clubes do Brasil e do Rio de Janeiro, atravessa há vários anos profunda crise. A eleição da antiga estrela do futebol brasileiro, Roberto Dinamite, para a presidência do clube, criou entre os milhares de sócios e simpatizantes do clube carioca ambiente de expectativa para a superação da crise financeira e de gestão em que o clube tem estado mergulhado.

Sócio de honra do Vasco, o embaixador de Portugal felicitou em mensagem o novo presidente vascaíno, dizendo que não pode estar presente mas que António Almeida Lima, Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, seria seu representante oficial, e prometeu estar no Rio “com todos os vascaínos” no próximo dia 21 de agosto, nas comemorações dos 110 anos da associação.

Segundo o embaixador, os tempos recentes do Vasco não foram fáceis, a família vascaína passou por traumas e divisões que não contribuíram para o ambiente de “serenidade” em que as instituições devem funcionar. “Agora, parece ter chegado o momento de olhar em frente” traz a mensagem. “Tendo à sua frente uma figura que honra a prática desportiva, cuja carreira gloriosa permanece para sempre na memória da comunidade luso-brasileira, ao lado de outras personalidades de relevo cujo nome é, por si só, garantia sólida de seriedade e empenhamento, estou seguro que o Club de Regatas Vasco da Gama vai poder reforçar cada vez mais o seu prestígio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend