Com parceria TAP, Brasília vai oferecer ‘stopover’ de voos da Europa

Da Redação

Um convênio entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a TAP Air Portugal fará de Brasília um ‘stopover’ de voos vindos da Europa com destino a outras cidades brasileiras.

Com isso, passageiros que partirem de Lisboa com conexão na capital poderão permanecer na cidade de dois a cinco dias, sem custo adicional à passagem. O mesmo benefício já é proporcionado para quem viaja pela companhia para outras cidades europeias e faz conexão em Lisboa – tanto na ida quanto na volta.

A aposta do governo é que o Programa Brasil Stopover em Brasília gere um novo fluxo de turistas europeus na cidade. Seguindo o modelo de Lisboa, São Paulo também lançou o programa que estimula passageiros de outros destinos conhecer a região.

Em Brasília, uma parceria entre a TAP e uma companhia aérea nacional – que dará prosseguimento aos voos domésticos até o destino final do passageiro – também deve ser firmada.

“Temos cidades próximas, como Pirenópolis, e mesmo Brasília, com um turismo tanto cívico quanto cultural muito importante. E é a capital do Brasil” defende Ibaneis Rocha, governador do DF.

Com características diferentes do brasileiro em viagens pelo exterior, o europeu não tem como principal objetivo as compras, e sim a vivência de experiências e culturas. Em 15 de março, o governador Ibaneis Rocha irá a Portugal assinar o convênio com a empresa durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, maior evento do ramo da Europa, que ocorrerá de 13 a 17 de março.

“Brasília é um destino que possui todas as condições de promover uma experiência muito além das praias, pois aqui reunimos o turismo de aventura, ecológico, religioso, arquitetônico, entre muitos outros”, aposta a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

A expectativa do GDF é que não só a região hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend