Da Redação
Em São Paulo, os Folcloristas do Rancho Pedro Homem de Mello comemoraram mais um ano de fundação deste tradicional rancho fundado em 27 de novembro de 1988, portanto o Rancho completou nada menos que 36 anos de existência, celebrando a cultura, a arte e a força das nossas tradições, conforme publicou nas suas redes sociais.
“São 36 anos de dedicação, amor e muito trabalho, levando o folclore português para todos os lugares e corações, encantando à todos com suas músicas, danças e trajes típicos. A cada passo, uma página de nossa história é traçada, a cada dança, uma emoção é sentida e a cada apresentação, uma conexão com as nossas raízes. 36 anos de história, amor, paixão e tradição”, referiu o PHM que atualmente é presidido pelo Lucas Gabriel Loureiro.
Fátima Macedo, a dirigente fundadora que esteve desde sempre à frente do grupo, também publicou numa rede social sobre a comemoração dos 36 anos de vida dizendo que “todas as conquistas são de ‘todos’ , TODOS se fazem necessário, TODOS [em caixa alta] que vestem a camisa e dedicam horas e horas de suas vidas pelas nossas tradições”, disse ela.
Buscando valorizar quem já passou pelo Rancho, Fátima comentou que os 36 anos “se deve a cada um que já esteve e está, é a prova da competência de todos, da harmonia e unidade de esforços e de objetivos conquistados”.
“Orgulho dessa linda trajetória e de tudo que passou. Ainda há muito o que crescer e para isso todos tem que continuar com o apoio, talento, perseverança, amizade, muitas vivências, experiências, conhecimentos e novos aprendizados. Neste dia de mais um ano de luta, e conscientes que o foco tem sido sempre de fazer o melhor, com o objetivo de ser o melhor que podemos, que esta filosofia possa continuar guiando o PHM durante muitos anos”, completou ela.