Pousadas da Juventude registaram uma taxa de ocupação de 49% em 2024

As Pousadas da Juventude registaram uma taxa de ocupação de 49% e um número de dormidas de quase 600 mil em 2024, anunciou hoje a Movijovem, a entidade responsável por aquelas unidades de alojamento.

Em comunicado, a Movijovem adianta que as Pousadas da Juventude registaram uma elevada taxa de ocupação (49%) e número de dormidas (595.594) em 2024, apesar do ligeiro decréscimo em relação ao ano anterior.

De acordo com a entidade responsável pelas Pousadas de Juventude, os portugueses mantiveram-se como o principal mercado, representando 67% das dormidas, seguidos por hóspedes provenientes de Espanha (5,5%), Brasil (5,6%), Cabo Verde (5,6%) e Alemanha (4,6%).

Na nota, a Movijovem indicou que, tal como já tinha vindo a ser verificado, em 2024 as Pousadas de Juventude reforçaram a sua aposta em diferentes segmentos como o de grupos organizados, que representaram cerca de 34% do total das reservas.

Quanto à faixa etária, os jovens (até aos 40 anos) continuam a ser o público principal, representando cerca de 70% dos hóspedes.

“As unidades de alojamento geridas pela Movijovem acompanharam a tendência do setor turístico português, ao continuar a atrair hóspedes nacionais e internacionais”, é referido na nota.

Quanto às perspetivas para este ano, a Movijovem diz que continuará a investir na modernização das unidades e na criação de programas que incentivem o turismo jovem e sustentável.

“Com base na previsão do INE para um crescimento adicional entre 4% e 5% no setor turístico, as Pousadas de Juventude esperam manter um desempenho sólido em 2025”, diz a Movijovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também