EUA suspendem voos de países da União Europeia a partir de sexta-feira

Da Redação
Com Lusa

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira a suspensão de todos os voos oriundos de países da União Europeia para prevenir a propagação do novo coronavírus.

A medida entra em vigor sexta-feira e irá durar pelo menos 30 dias.

“Para impedir que novos casos entrem em nosso país, suspenderei todas as viagens da Europa para os Estados Unidos pelos próximos 30 dias”, disse o Presidente durante um discurso proferido na Sala Oval.

Os Estados Unidos registravam na quarta-feira 38 mortos e mais de 1.300 casos de infecção.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infectados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal.

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país. Espanha e França são os outros países europeus mais afetados, com mais de dois mil infetados e cerca de meia centena de mortos em cada um dos territórios.

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 78 em Portugal, mais 19 do que os contabilizados na quarta-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal suspende voos para todas as regiões de Itália por 14 dias

A pandemia do novo coronavírus é “controlável”, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), durante uma reunião com os Estados-membros na sede da agência especializada da ONU em Genebra.

“É uma pandemia controlável”, mas “não se pode combater um vírus se não se sabe onde está. Isto significa que é necessária uma vigilância robusta para encontrar, isolar, testar e tratar cada caso para quebrar as cadeias de transmissão”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus na reunião.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: