Culinária açoriana dá toque especial na comida de boteco em Florianópolis

Pratos como a “Muquequinha de Siri” e o “Varal de peixe” fazem sucesso no Boteco Zé Mané, em Florianópolis.

Da Redação

A capital catarinense traz a gastronomia açoriana muito presente no dia a dia, seja em receitas caseiras como inspirando o cardápio de bares e restaurantes. De um jeito muito peculiar e com uma pitada extra de originalidade, o Boteco Zé Mané, no bairro Coqueiros, vem cada vez mais inserindo novidades gastronômicas com um toque açoriano entre as opções do menu, que casam bem com uma cerveja gelada ou um drink à base de frutas frescas.

Entre os mais pedidos pela clientela da casa, que já funciona há oito anos, estão pratos como o “Varal de peixe”, servido literalmente em um varal, com pedacinhos de peixe frito acompanhados com pirão e farinha.

Outra opção é a “Muquequinha de Siri”, uma delícia que leva carne de siri refogada no azeite de dendê, leite de coco e temperinhos frescos.

Uma opção que é hors-concours, sem dúvida, é a “Coxinha de Feijoada”, que tamanho o sucesso nunca sai do cardápio do Boteco, com muito recheio e crocancia. Outra opção que vem colhendo muitos elogios é o “Fundi do Boteco”, uma generosa porção de tiras de alcatra, acompanhadas de chips de mandioca e um imponente creme de queijos.

De sobremesa, que tal um delicioso Brigadeiro de Colher, que leva um sutil toque de cachaça?! O local tem uma fabricação própria de cachaça (também disponível para presentear) e outras dezenas de rótulos. E aproveitando a proximidade do verão, a casa dispõe de uma grande variedade de caipirinhas, todas à base de frutas frescas, como bergamota e jabuticaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend