Cristiano Ronaldo marca 86º gol por Portugal

Da Redação
Com Lusa

Cristiano Ronaldo marcou neste dia 05 o 86º gol pela seleção portuguesa de futebol, ao inaugurar o marcador frente a Suíça, nas meias-finais da Liga dos Nações, no Estádio do Dragão, no Porto.

O capitão da formação das ‘quinas’, de 34 anos, faturou aos 25 minutos, na transformação perfeita de um livre direto, à entrada da área, sobre a esquerda, depois de sofrer uma falta do defesa helvético Mbabou.

O jogador da Juventus não marcava pela seleção lusa desde o segundo jogo do Mundial de 2018, frente a Marrocos (1-0, em 20 de junho), sendo que, depois disso, tinha disputado apenas quatro jogos.

Ronaldo ficou em ‘branco’ face ao Irã (1-1) e ao Uruguai (1-2), ainda no Mundial disputado na Rússia, e, mais recentemente, em março, nos encontros caseiros com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1), de qualificação para o Euro2020.

O número 7 luso marcou o seu primeiro gol na Liga das Nações, na estreia na prova. Conta ainda 37 em Mundiais (sete na fase final), 29 em Europeus (nove na fase final), dois na Taça das Confederações e 17 em particulares.

Na seleção ‘AA’, Ronaldo já soma mais 39 golos do que Pauleta, segundo do ‘ranking’, e 45 face ao ‘rei’ Eusébio, e, a nível de todas as seleções mundiais, só perder para o iraniano Ali Daei, autor de 107. Faltam 21.

Classificação

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se para a final da primeira edição da Liga das Nações, ao vencer a Suíça por 3-1.

Cristiano Ronaldo resolveu o encontro, marcando três gols aos 25, 87 e 90 minutos, enquanto Ricardo Rodríguez apontou o tento dos helvéticos, aos 57, na transformação de uma grande penalidade.

Na final, marcada para domingo, também no Estádio do Dragão, Portugal jogará com o vencedor do encontro entre a Holanda e a Inglaterra, que se enfrentam na quinta-feira, a partir das 19:45, em Guimarães.

Segundo a Federação Portuguesa, o jogo entre Portugal e a Suíça passou a ser o programa de televisão mais visto do ano; o encontro foi transmitido pela RTP e registrou uma audiência média de 2,4 milhões de pessoas, atingindo 253 por cento de share.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend