Em domingo de Páscoa, Lusa vence São Carlos no Canindé

Da Redação com Portuguesa

Portuguesa_Abr2013A ensolarada manhã do domingo de Páscoa foi o cenário perfeito para a oitava vitória seguida da Portuguesa no Canindé, pelo Campeonato Paulista. Com gol de Diego Viana, a rubro-verde garantiu seu 12º triunfo na competição.

Com a rodada toda disputada no mesmo horário, a Lusa já sabe quem serão seus adversários na próxima fase do estadual. Comercial, Capivariano e Catanduvense formam o grupo rubro-verde.

Logo a um minuto a Portuguesa chegou com perigo, no chute da entrada da área do meia Héverton, tendo a bola passado por cima do travessão. Aos 11, outra vez a Lusa chegou em um chute de média distância, desta vez com Ferdinando, após boa tabela entre Moisés e Marcelo Cordeiro.

Na volta do intervalo o técnico Chamusca manteve a mesma formação na Lusa, mas o treinador Edmílson de Jesus mexeu no São Carlos. O atacante André Neles deixou o campo para a entrada de Rodolfo.

Aos 27 minutos um choque de cabeças entre Moisés Moura e Fabiano interrompeu a partida. O jogador do São Carlos saiu de campo direto para o Departamento Médico. Como já havia feito as três alterações, o visitante ficou com um jogador a menos.

Retornando à equipe rubro, Diego Viana entrou no lugar de Arraya e precisou de pouco tempo para reencontrar o gol. Corrêa levantou e de cabeça, o matador rubro-verde abriu o placar para a Lusa, aos 35 minutos. Diego Viana ainda teve mais duas oportunidades de ampliar o marcador.

Ao final da partida, Diego Viana que está de volta ao Canindé, falou de seu oitavo gol na competição. “Depois de um período de um mês longe, voltei hoje e consegui, após dois toques na bola, fazer o gol. Isso é muito bom pra mim e fico feliz por ter ajudado a Portuguesa a conquistar mais uma vitória na competição”.

Diego saiu aplaudido pelos torcedores, uma situação diferente do começo da temporada. Questionado sobre o assunto, ele considerou normais as críticas do início do ano e agradeceu o reconhecimento da torcida. “O torcedor é passional, isso é normal. Quando perdemos, jogamos mal, somos cobrados. Mas quando ganhamos, eles veem nossa vontade e reconhecem isso. Acho que aos poucos o torcedor tem me dado mais chance, tem me aplaudido e isso vai me deixando mais confiante”.

Chamusca espera por “novo campeonato”

A Portuguesa terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na segunda colocação, com 40 pontos ganhos, dos 57 disputados, obtendo assim um aproveitamento de mais de 70%. Nas partidas em casa, os números foram ainda melhores: com nove vitórias e apenas um empate, conquistou 28 dos 30 pontos em disputa. Mesmo com a matemática a favor, o técnico Péricles Chamusca é cauteloso quando o tema é a sequência da competição. Para ele, a nova fase representa uma competição distinta.

“O campeonato começa agora, com tudo novo. As equipes que se classificaram mais embaixo às vezes chegam num momento melhor na competição, então avaliar pelo confronto que tivemos é muito arriscado. É lógico que pegamos uma situação adversa por causa das viagens, e isso é um desgaste a mais, mas nosso objetivo de conseguir o acesso passa pela nossa capacidade. Temos que estar sempre jogando no nosso nível máximo de motivação e competitividade, independentemente dos adversários que viessem.”

Para Chamusca, a característica da competição, que apresenta jogos nos quais a marcação é mais forte, faz com que o jogo bonito fique em segundo plano. Mesmo assim, ele acredita que a Lusa tenha feito partidas que agradaram à torcida rubro-verde.

“Montamos o time dentro do campeonato, buscando novas formações, várias experiências, então esse trabalho, que é de pré-temporada, fizemos na competição. Enfrentamos adversários de nível técnico inferior, mas neste tipo de competição a condição técnica não garante o resultado. O que vai fazer a diferença é o ímpeto, é a nossa postura, a atitude dentro do jogo, mas ainda assim fizemos bons jogos e tenho certeza que o torcedor saiu satisfeito.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lisboa, o destino ideal para eventos de negócios

Da redação Reconhecida como o Melhor Destino MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions) da Europa em 2023 e 2024 e, mais recentemente, como a segunda cidade no ranking anual da International Congress and Convention Association (ICCA), Lisboa tornou-se o local

Leia mais »