Evento em Brasília debate Arquitetura Luso-Brasileira e celebra cooperação internacional

Da Redação

logo_Brasil-Portugal-bandeiraO Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal promove o 3° Encontro do CAU/DF dia 18 de novembro, no Cine Brasília, ao tema “Arquitetura Luso-Brasileira: o Encontro de Duas Culturas”.

Trata-se de um evento de grande relevância para arquitetos e urbanistas que irão comemorar, na ocasião, o terceiro ano de criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e suas realizações, com destaque para o acordo de cooperação internacional firmado entre a entidade e a Ordem de Arquitectos de Portugal.

Entre as grandes atrações está palestra com arquiteto e urbanista brasileiro Paulo Mendes da Rocha e o português, Eduardo Souto de Moura. Ainda serão feitas algumas homenagens a personalidades como o arquiteto e urbanista João Filgueiras Lima, o Lelé, falecido em maio deste ano. A programação completa está divulgada no hotsite www.encontroscaudf.org.br.

Os arquitetos e urbanistas do Brasil, Paulo Mendes da Rocha, e de Portugal, Eduardo Souto de Moura, ambos vencedores do prêmio internacional Pritzker (o Nobel da Arquitetura), estarão em Brasília para participar do painel “A Contribuição da Arquitetura e do Urbanismo na Construção de Identidade Cultural da Nação”, que abre o 3° Encontro do CAU/DF. O evento terá como mediador o arquiteto e urbanista Sérgio Parada, a partir das 20h.

Outra novidade é a abertura do evento para participação de estudantes, com inscrições limitadas. Os estudantes ainda poderão acompanhar a transmissão simultânea das palestras pelo hotsite do evento. O público esperado é de 1.300 pessoas, entre profissionais, empresas e entidades do segmento, estudantes de Arquitetura e Urbanismo, representantes do meio acadêmico, autoridades e personalidades da cidade.

Este ano, o 3° Encontro do CAU/DF tem o apoio da Embaixada de Portugal e da Secretaria de Patrimônio Histórico Cultural do Distrito Federal. Sob o tema principal “Arquitetura Luso-Brasileira”, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal faz referência à magnitude da Arquitetura e do Urbanismo do Brasil e de Portugal e celebra o acordo de cooperação técnica firmado entre o CAU e o governo português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend