Editora lança II Antologia de Poetas Portugueses na Diáspora

Da Redação

Depois de lançar a primeira Antologia de Poetas portugueses na Diáspora em 2016, uma editora com sede na Alemanha abre agora as inscrições para a segunda edição.

A II Antologia de Poetas Portugueses na Diáspora destina-se a todos os poetas portugueses que residam no estrangeiro.

A iniciativa editorial da Oxalá Editora foi coordenada pela poetisa Maria do Rosário Loures na primeira edição. Já a II Antologia foi coordenada por Mário GM dos Santos.

Para participar, os interessados devem enviar 8 poemas de sua autoria, com o máximo de 32 linhas cada poema, e uma pequena nota de apresentação biográfica (máximo 5 linhas) com fotografia.

O tema dos poemas é livre. Todos os trabalhos enviados serão submetidos a uma avaliação da editora, que vai selecionar até cinco dos oito poemas enviados.

Os poemas devem ser encaminhados pelo e-mail [email protected] até dia 30 de Setembro de 2018, acompanhados da respectiva ficha de inscrição.

O autor selecionado finaliza a sua inscrição mediante pré-pagamento no valor de 50 Euros, se tiver entre os selecionados e contactado pela Editora. O pagamento dará direito a receber gratuitamente cinco volumes da antologia.

CONTOS DA EMIGRAÇÃO

A Oxalá Editora é voltada para a promoção e divulgação do autores portugueses da Diáspora, sediada em Dortmund na Alemanha, e tem o intuito de descobrir bons autores na diáspora portuguesa.

Dentro dessa gama, a editora lançou também o livro “Contos da emigração, homens que sofrem de sonhos”.

É um conjunto de contos de emigração que “muitos dos leitores que fazem parte da diáspora se vão identificar com muitas das narrativas que integram” a obra, divulga a editora.

São dez histórias ficcionadas sobre a emigração portuguesa. Nos contos, os portugueses estão representados na sua complexidade social, psicológica, econômica e cultural, e traz prefácio de Paulo Pisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend