Diário de Bordo: Trio Ricardo Araújo, de Paris a Ucrânia

Por Ricardo Araújo

 

Dia 18 de Junho
Depois de dois concertos no “Paniche” e na Cripta de Nossa Senhora de Fátima em Paris nos preparamos para rumar até Kiev, na Ucrânia. Tivemos na platéia de ambas as apresentações um público que se deslocou de vários pontos da França e também de Portugal e da Alemanha. Marly Gonçalves encantou os presentes com a sua bela voz e carisma. Já temos convites para em 2013 regressarmos a França e mostrarmos mais um pouco do nosso trabalho. Os agradecimentos a José Rodrigues, Tereza e Antonio Syllos serão eternos por tudo o que fizeram por nós na capital francesa e agora… rumo a Kiev!!

Dia 19 de Junho (Manhã)
Fizemos uma viagem tranquila. Só tomamos um susto com o excesso de peso das nossas bagagens mas conseguimos resolver tudo bem e afinal as taxas não foram tão altas.
De agora em diante a comunicação se tornará mais difícil. Sentimos isso logo na chegada ao aeroporto.. sem tradutor foi um alívio encontrar muitos torcedores portugueses e brasileiros que aqui estão para a Eurocopa. O vôo de Kiev para Sinferopol tem a duração de uma hora e o pessoal da organização estará a nossa espera para, de lá, nos levar a Sevastopol.

19 de Junho (Tarde)
Chegamos a Sinferopol com uma hora de atraso. O pessoal da organização da cidade nos aguardava e fizemos uma viagem rodoviária de uma hora até Sevastopol. Nos instalaram num hotel que fica à beira do Mar Negro. Um lugar fantástico com uma linda praia de turismo.

20 de Junho
Hoje o dia foi para descansar . Ensaiamos um pouco na parte da tarde pois amanhã pela manhã iremos gravar um programa para a emissora local de televisão.

Dia 21 de JunhoAcordamos bem cedo e fomos direto para TV UCRÂNIA. Gravamos um instrumental na praça de Sevastopol com a música ” Santa Morena” de Jacob do Bandolim depois fomos para o estúdio gravar “Comboio da Beira Baixa” e a Marly cantou o Hino da cidade de Sevastopol. Foi um sucesso. Voltamos para o hotel e aproveitamos para descansar um pouco mais porque nos esperam dias de muito trabalho e emoção.

Dia 22 de Junho
Aproveitamos a manhã para irmos até a praia às margens do Mar Negro. Almoçamos no hotel e esperamos o transporte que nos levou ao nosso primeiro concerto na abertura do Festival. Alguns nervos, muita ansiedade mas o concerto foi fantástico. Inesquecível ver o público ucrâniano cantando” Cheia bem, Cheira a Lisboa” .

Dia 23 de Junho
Passamos um dia maravilhoso e descontraído assistindo a um lindo espetáculo aquático que nos foi oferecido pelo Maestro Dimitry e pela organização do Festival na cidade de Sevastop ol.

24 de Junho
Fizemos um Concerto de Gala e a seguir participamos de um desfile na avenida à beira-mar. No concerto fizemos um solo ” Brasileirinho” e Marly cantou dois fados .O encerramento com a participação de vários grupos foi com o nosso Trio e Marli Gonçalves cantando o Hino de Sevastopol acompanhados por uma orquestra de Balalaicas. Incrível.
Momento emocionante quando erguemos as bandeiras de Portugal e do Brasil em frente a um importante monumento de Sevastopol.

 

Leia mais em Mundo Lusíada a bordo com Trio Ricardo Araújo e Marly Gonçalves

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: