Mundo Lusíada a bordo com Trio Ricardo Araújo e Marly Gonçalves

O Trio Ricardo Araújo e a fadista Marly Gonçalves embarcaram em uma turnê internacional por França e Ucrânia, e o jornal Mundo Lusíada traz um diário de bordo para contar essa aventura. Confira!

 

Por Ricardo Araújo

13 de Junho – Finalmente chegou o dia do nosso embarque para a França e a Ucrânia. No Aeroporto Internacional de Cumbica em Sâo Paulo, a nossa cabeça a mil… saudade dos familiares e amigos que deixaremos por alguns dias e a ansiedade das apresentações que nos esperam.

Obrigado a todos que nos apoiaram e que acreditam no nosso trabalho, especialmente ao Mundo Lusíada que nos cedeu este espaço para publicarmos o nosso “Diário de Bordo”. Agradeço a Deus por ter excelentes músicos ao meu lado como Renato Araújo e Saulinho Rodrigues e este ano minha querida amiga Marly Gonçalves.

Levo na bagagem um cd instrumental, “Sem Fronteiras”, feito com muito carinho para ser lançado neste dois países. Amigos em Paris, Maestro Dmitry Belinskiy e organização da cidade de Sevastopol e Sudak estamos chegando!
Que Deus nos proteja.
14 de Junho – A viagem foi tranquila, chegamos bem e hoje conhecemos o “Pâniche”, um barco ancorado no Sena que durante o verão recebe muitas apresentações musicais. No link abaixo, a divulgação do nosso espetáculo de amanhã, dia 15. http://www.lechatquipeche-guinguette.com/index.php?id=25


15 de Junho – Hoje almoçamos em um restaurante português em Paris a convite de
José Rodrigues, organizador do Concerto que faremos sábado na Cripta do Santuário
de Nossa Senhora de Fátima. Fizemos algumas compras de equipamentos de áudio no centro de Paris e fomos direto para o “Paniche” onde realizamos um belo concerto para 80 pessoas em que metade do público era constituído por portugueses e a outra metade por franceses.

 

17 de Junho – Na cripta de Nossa Senhora de Fátima encontramos durante o dia muitos jovens trabalhando para o jantar à moda do Brasil que incluiu caipiruinha, feijoada e picanha. Passamos o som em uma bela sala no centro da igreja e à noite tivemos uma platéia novamente dividida entre portugueses e franceses.

Fiquei muito feliz em contar com a presença do meu aluno José Lança que rodou 600 km vindo da Alemanha para assistir o concerto com sua esposa. Sobre o concerto foi inesquecível e nessa foto Marly Gonçalves cantando, no meio da sala, o “Verde Vinho”.. e agora… RUMO A UCRÂNIA!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: