Criança francesa de 9 anos morre afogada na praia da Nazaré

Divulgação/Visit Portugal

Da redação com Lusa

Uma menina de 9 anos, de nacionalidade francesa, morreu afogada na praia da Nazaré, nesta sexta-feira, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O afogamento ocorreu às 09:37, quando a criança foi arrastada por uma onda. Dois familiares que tentaram socorrer a menina sofreram também ferimentos ligeiros, informou o CDOS.

De acordo com o CDOS, quer a vítima mortal quer os feridos são de nacionalidade francesa.

Dois outros familiares receberam assistência no local.

No local estiveram 16 operacionais dos bombeiros da Nazaré, do INEM e da Polícia Marítima, apoiados por nove veículos.

Dois operacionais, apoiados por um veículo, procediam, cerca das 13:00, à remoção do cadáver.

Setúbal

Mais tarde, comandante dos bombeiros confirmou que dois rapazes, entre os 15 e os 17 anos, morreram na tarde desta sexta-feira afogados na barragem da Quinta da Ortiga, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal).

O mesmo responsável, Pedro Torrão, disse à agência Lusa que o alerta foi dado aos bombeiros às 17:39, pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O alerta referia “duas vítimas em paragem cardiorrespiratória”, naquela barragem, situada na localidade de Relvas Verdes, acrescentou o comandante.

Quando a primeira equipe dos bombeiros chegou ao local, ainda efetuou trabalhos de reanimação das vítimas, mas ambas acabaram por falecer.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Santiago do Cacém, os dois jovens “são da zona de Lisboa” e encontravam-se numa “colônia de férias” na zona, acrescentou.

Para esta ocorrência, foram mobilizados 13 operacionais, apoiados por seis viaturas, incluindo bombeiros, GNR e INEM, nomeadamente com a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Países Africanos, FMI, Banco Mundial e o Sistema da Dívida

Por José Menezes Gomes Esse artigo pretende abordar como países distantes geograficamente, que aparentemente teriam características diferentes poderiam ter algo em comum com grande impacto sobre suas dimensões econômicas e sociais. Recentemente enviei um artigo, que tratava da divida pública

Leia mais »