De Portugal Digital
Reprodução
A Televisão Pública de Angola (TPA) vai gravar no Rio de Janeiro a sua próxima novela, da autoria da brasileira Margareth Boury, ao serviço da TV Record.
A história ainda não está concluída, mas já se sabe que o elenco desta novela reunirá atores angolanos e brasileiros. O Rio de Janeiro surge como alternativa para as gravações por reunir melhores condições técnicas.
Esta é a segunda novela que Margareth escreve a convite da TPA. A primeira foi a “Reviravolta”, exibida em 2003, com a participação do ator Roberto Bonfim.
Estudantes angolanos no BrasilA Unicap, de Recife, vai receber novo grupo de oito estudantes angolanos, numa parceria entre Angola, a Unicap e a construtora Queiroz Galvão Engenharia, empresa na qual os alunos vão estagiar.
São estudantes dos cursos de administração de empresas, informática e engenharia civil, segundo noticiou a imprensa pernambucana.
Alemanha: parceiro para desenvolvimentoO ministro-adjunto do primeiro-ministro, Aguinaldo Jaime, participou esta semana de um seminário em Frankfurt (Alemanha) que contou com a presença de cerca de 180 empresários e líderes associativos alemães e angolanos.
De acordo com Aguinaldo Jaime, citado pelo Jornal de Angola, a inclusão do país na lista é o reconhecimento das reformas políticas e econômicas que Angola está a realizar, bem como a sustentabilidade e robustez da sua economia.
Angola junta-se, no continente africano, a países como a África do Sul, Egito, Tunísia, Marrocos e Nigéria, também integrantes da lista de “parceiros da Alemanha para o desenvolvimento”.
Em Angola: Investimento no setor mineradorO vice-ministro angolano de Geologia e Minas, Mankenda Ambroise, reiterou o convite do governo angolano às companhias estrangeiras do setor mineiro a investirem em Angola.
O vice-ministro encorajou os interessados a investir no país a constituírem parcerias com os agentes econômicos angolanos, como forma de garantir aos "investidores estrangeiros sucesso nos seus negócios".