Roberto Leal reúne grande público para uma típica Noite Portuguesa

Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada

Roberto Leal no palco do Arouca SP Clube. Foto: Everton Campos/Mundo Lusíada

A noite de 05 de novembro lotou o salão de festas do Arouca São Paulo Clube para mais uma Noite Portuguesa com o cantor Roberto Leal. Ao seu estilo acolhedor, o clube preparou muitos quitutes portugueses e uma bacalhoada para servir nada menos do que 650 pessoas.
Ao todo, esta noite contou com sete patrocinadores, entre eles o Banco Millennium que prestou uma homenagem ao presidente da casa Artur Andrade Pinto, entregando um mimo, através do diretor do banco no Brasil, João Teixeira de Abreu, no palco do Arouca. A diretoria do clube também prestou uma homenagem a cada um dos patrocinadores da festa, entregando um prato referente a uma região de Arouca.
Em seguida, antes da grande atração da noite, foi apresentado em telão uma edição da participação do cantor Roberto Leal no programa humorístico “Último a sair”, parecido com um reality show que foi exibido pela RTP1 em Portugal, e bastante acompanhado via internet no Brasil. Conhecido do público brasileiro, algumas cenas do cantor caiu na graça dos internautas e o vídeo onde ele toma um chá de cogumelo alucinógeno foi um dos mais acessados nas redes sociais.
A produção passou diversos momentos de Roberto Leal no programa, no qual saiu vencedor, e conquistou muitos portugueses. “Foi o desmonte da imagem que Portugal tinha de mim” afirmou Roberto à imprensa após sua participação no programa.
Em seguida as cenas, Roberto Leal subiu ao palco e fez a alegria de muitos conterrâneos e brasileiros a sua espera. O salão do Arouca ficou pequeno para tanto público, que começou a se acomodar no chão à frente do palco para vê-lo e fotografá-lo mais de perto.
O clube preparou nada menos que seis mil bolinhos de bacalhau para atender ao grande público presente, e daqueles “que não se economiza para fazer” comenta o presidente. “Fizemos uma Noite Portuguesa em junho com a Banda Garcia, o show é maravilhoso, melhor do que do Roberto para dançar e se divertir. Mas não traz público, o Roberto traz”.

Última Gestão
“Maravilha, está tudo lotado. Já encheu o ano passado, e este ano também. Quero ver se ano que vem tem outro presidente aqui” comenta o presidente Artur Andrade Pinto que já está há 22 anos na diretoria da casa.
O Mundo Lusíada já havia divulgado a intenção do atual presidente em sair do comando da entidade, mas segundo ele, “ninguém apareceu até agora” diz. “Este mandato eu já não poderia estar pelo Estatuto, mas foi feito uma Assembléia Geral, eles aprovaram e fiquei por mais dois anos” diz Artur Andrade que termina esta última gestão em maio de 2012.
Sucesso de público e com elogiada culinária, o presidente acredita que pensam ser difícil manter o nível dos serviços na entidade. “Nós temos alguma credibilidade. Fazemos coisas bem feitas, o bacalhau não tem quem nos bata” afirma. Somente no ano passado, o Arouca serviu ao todo cerca de 4 toneladas de bacalhau na soma do ano.
“O Arouca chegou numa altura que para subir é difícil e para cair é que é fácil. Mas só precisa trabalhar” diz Sr. Artur, na esperança de que apareça algum interessado para ser o novo presidente do Arouca, “para renovar”.

LEIA MAIS >> Banco lança fitinhas do “Orgulho em ser português”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: