Da Redação
No último dia 27 de setembro a Casa de Portugal de Campinas promoveu seu 2º Festival de Folclore com um Almoço Típico Português. O evento contou com apoio da Secretaria das Comunidades Portuguesas do Governo de Portugal.
Destaque para as apresentações folclóricas que participaram do evento. As atrações culturais contaram com três apresentações: do anfitrião – Rancho Folclórico da Casa de Portugal de Campinas, Grupo Folclórico da Casa de Portugal de Praia Grande e Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo.
Com um calendário cultural muito concorrido, a presidente da Casa, Dra. Ana Calvinho declarou durante um podcast (Roda Roda Vira) que o grande propósito de uma casa portuguesa é “divulgar o país em suas múltiplas vertentes”, sendo a principal missão, divulgar Portugal. “Fazemos isso unindo o útil ao agradável: promovemos a nossa gastronomia, o fado, a música e o folclore, mantendo as casas abertas, com contas em dia e acolhendo a comunidade”, referiu a dirigente.
O excelente público que novamente encheu o salão de festas da casa, elogiou o evento, o folclore, e especialmente o cardápio que ofereceu as entradas (bolinho de bacalhau, torta de bacalhau, linguiça portuguesa, alheira, entre outros), pratos principais (bacalhau gratinado, manicaretti ao molho sugo e arroz de bacalhau) e sobremesa (molotoff). Tudo incluído no convite individual que teve custo de R$ 135,00 e R$ 65,00 para crianças.
Confira mais eventos na página Agenda e nas redes sociais da casa:



