Açores eleitos melhor Destino de Aventura da Europa

Da Redação com Lusa

Os Açores foram eleitos como Melhor Destino de Aventura da Europa pelo World Travel Awards de 2024, o quarto título europeu desde 2020, anunciou hoje a associação Visit Azores.

O título foi atribuído, na quarta-feira, em Berlim, na Alemanha, na gala apelidada de “Óscares do Turismo”, de acordo com um comunicado de imprensa da Visit Azores, entidade responsável pela promoção externa dos Açores.

A associação refere que se trata do “quarto título europeu desde 2020”, já que o galardão veio para o arquipélago também em 2021 e em 2022 e no início de dezembro o arquipélago foi também votado como o Melhor Destino de Aventura do Mundo, prêmio recebido na cerimônia dos World Travel Awards, no Dubai.

A Visit Azores sublinha que o título de Melhor Destino de Aventura da Europa “solidifica a posição única deste arquipélago como um verdadeiro paraíso para os amantes de experiências emocionantes e inesquecíveis”.

“Este título volta a reforçar a posição das ilhas açorianas não apenas como um local de beleza natural excecional, mas também como um destino de eleição para aqueles que procuram experiências verdadeiramente extraordinárias no vasto mundo do turismo de aventura”, é referido ainda na nota divulgada.

Os prêmios também se estenderam à companhia aérea açoriana SATA, que venceu as categorias Europe’s Leading Airline to North America e Europe’s Leading Regional Air.

Para o diretor executivo da Visit Azores, Luis Capdeville, a associação e a SATA “têm trabalhado em conjunto na promoção e no aumento da notoriedade do destino Açores, resultando no reconhecimento das entidades com a atribuição destes prêmios”.

Destino de Praia da Europa

Já a ilha Porto Santo, na Madeira, conquistou pela primeira vez a distinção de “Melhor Destino de Praia da Europa”, na gala dos World Travel Awards (Prêmios Mundiais de Viagem), que decorreu em Berlim, anunciou o governo madeirense.

Segundo a secretaria do Turismo e Cultura madeirense, “o Destino Madeira foi triplamente premiado na gala europeia dos “World Travel Awards”, visto que esta região foi também considerada o “Melhor Destino Insular da Europa” e a Associação de Promoção deste arquipélago como a melhor “Entidade de Turismo”.

“Esta é uma noite excecional para a Madeira, para o Porto Santo e para o Turismo”, disse o secretário regional com a tutela, Eduardo Jesus, na informação divulgada.

Na opinião do governante madeirense, “hoje a Madeira, o Porto Santo e o Turismo da Madeira, através da Associação de Promoção, foram elevados ao mais alto patamar de reconhecimento internacional”.

Eduardo Jesus vincou ser uma “noite memorável”, porque a Madeira “faz o pleno e conquistou prêmios que deixam toda a gente impressionada”.

Também destacou que as distinções conquistadas, são o “coroar de um processo, de um trabalho feito com enorme dedicação, grande profissionalismo” e, simultaneamente, permite “reconquistar a simpatia de muito mais pessoas e fazer com que através do turismo a Madeira e o Porto Santo estejam na linha da frente num reconhecimento da atividade em si, da hospitalidade -que é uma característica muito própria dos madeirenses e porto-santenses”.

O secretário recordou que “desde 2013, a Madeira tem sido nomeada e galardoada nos World Travel Awards, prêmios de elevada reputação europeia e mundial”

A Madeira conquistou hoje, pela décima vez, a distinção de “Melhor Destino Insular da Europa”, vencendo outras 12 ilhas que estavam igualmente em votação, nomeadamente os Açores, as Ilhas Canárias, Ibiza, Maiorca (Espanha) Creta, Ciclades (Grécia), Sardenha, Sicília (Itália), Malta, Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido).

No caso do galardão atribuído à praia do Porto Santo – com uma extensão de nove quilômetros de areia dourada e fina –, a ilha suplantou o Algarve, Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).

Por seu turno, a Associação de Promoção da Madeira recebe, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Entidade de Turismo da Europa”, num galardão disputado com outros 13 nomeados casos das estruturas de turismo da França, Áustria, Croácia, Irlanda, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia, Eslovênia, Portugal e o Visit England.

Na cerimônia que teve lugar esta noite em Berlim foi ainda anunciado que a Madeira será anfitriã de duas cerimônias internacionais dos World Travel Awards, no próximo mês de novembro, designadamente os World Golf Awards no dia 22 e a gala mundial no dia 24.

“A realização destes eventos, apresenta-se como oportunidade ímpar para mostrar ao mundo como a Região é um destino único e especial”, salientou Eduardo Jesus.

Os ‘World Travel Awards’ foram galardões criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade.

Foto Visit Madeira

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: