Rancho Santa Marta promove jantar comemorativo de 30 anos de fundação

Da Redação

No último 19 de novembro, aconteceu mais um evento comemorativo dessa tradicional marca portuguesa presente em São Paulo, o Rancho “Santa Marta dos Navegantes”. Um Rancho Folclórico que se mantém vivo e atuante graças a dedicação e empenho dos membros da família Almeida e Silva, capitaneada pela fundadora Maria Dulcina Almeida e Silva, que transformou o ambiente folclórico em um ambiente familiar e sabe como ninguém recepcionar convidados e amigos.

E assim aconteceu no dia 19 de novembro quando a direção do Santa Marta recepcionou o que seria perto de 150 pessoas mas que passou de 200 convidados para comemorar os 30 anos deste Rancho Folclórico que é super aplaudido pelo desempenho no palco. Aliás o palco foi diferente, aconteceu no Clube Esportivo da Penha (Salão Nobre).

Ao Mundo Lusíada a fundadora Maria Dulcina disse que estavam programando uma festa para 150 pessoas “para não deixar a data passar em branco”, mas vieram muitos mais: “tivemos o salão lotado com mais de 200 pessoas, foi maravilhoso servimos em duas partes uma entrada e o jantar depois o bolo”, disse ela afirmando que ficou feliz porque “foi uma realização” depois de tanta turbulência, pandemia, e mais contratempos: “minha filha doente, achei que não ia conseguir fazer a festa”, mas com muita persistência da própria filha “fizemos essa festa para a realização dos nossos 30 anos”.

Sem outra atração convidada, o Santa Marta teve apresentação única, exclusiva para os convidados do evento. E a exibição foi elogiada pelo público e pela “chefe” – “foi uma apresentação linda comandada pela minha filha e ensaiadora Cristina Almeida”, afirmou a Dona Dulcina.

A história do Santa Marta não foi simples ou vazia. Dulcina diz que apesar do tempo “passar rápido” componentes, membros da direção viveram uma história longa, com muitas surpresas e muitas superações.

“Pois é depois desses 30 anos apesar de termos a sensação de que o tempo passa muito rápido, a nossa jornada até aqui foi longa e com muitas surpresas, muitas conquistas, muitos desafios, muitas perdas, mas também tivemos muitas superações, e é com muito orgulho que comemoramos esse aniversário, lembrando de tudo que passamos e que com certeza nos deixou mais fortes e perseverantes”, disse a sempre muito saudosa guerreira que leva sua história e sua cultura com uma força gigantesca dessa mulher portuguesa que é a fortaleza da família.

“Eu só quero parabenizar e agradecer a todos os meus componentes, diretores, meus amigos da empresa portuguesa, colaboradores, ao Presidente do Clube Esportivo da Penha o Sr. Luiz Carlos Picone, por ter nos cedido o espaço para realização desse evento. Obrigada a todos por estar sempre nos apoiando e agradecer a Deus sem ele não estaríamos aqui”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também