Portugal proíbe deslocações entre concelhos no feriado do Dia do Trabalhador

Da Redação
Com Lusa

O Governo português vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio, tal como aconteceu no período da Páscoa, segundo o primeiro-ministro.

António Costa falava aos jornalistas após ter estado reunido com representantes dos setores do comércio e serviços, depois de questionado sobre o fim de semana prolongado entre 01 e 03 de maio.

“Para esse fim de semana, o Governo vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos, tal como aconteceu no período da Páscoa”, afirmou o primeiro-ministro.

No caso das comemorações do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira, António Costa referiu que “vai ser um 1.º de Maio diferente para as centrais sindicais”.

Casos Covid

Nesta sexta-feira, Portugal registra 854 mortos associados à covid-19, mais 34 do que na quinta-feira, e 22.797 infectados (mais 444), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comparando com os dados de quinta-feira, em que se registravam 820 mortos, houve um aumento percentual de 4,1%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, os dados da DGS revelam que há mais 444 casos do que na quinta-feira, representando uma subida de 2%.

A região Norte é a que registra o maior número de mortos (491), seguida da região Centro (183), de Lisboa e Vale Tejo (160), do Algarve (11), dos Açores (8) e do Alentejo, que registra um morto, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de quinta-feira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: