Azeite orgânico da Herdade do Esporão conquista prêmio internacional no Brasil

Da Redação

O azeite biológico Olival dos Arrifes, da portuguesa Herdade do Esporão, conquistou medalha de ouro no Brazil International Olive Oil Competition, primeiro concurso internacional de azeites realizado no País.

Importado no Brasil pela Qualimpor, o Esporão Olival dos Arrifes se destacou entre mais de 90 azeites provenientes de países como Brasil, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Líbano e Peru. As amostras foram degustadas por especialistas de diferentes países.

“A conquista em um concurso criterioso como o Brazil iOOC, que, apesar de internacional, é orientado e exclusivo para o mercado brasileiro, reforça a qualidade do nosso azeite e o posicionamento premium que temos no segmento”, afirma Ana Carrilho, oleóloga responsável pelos azeites Esporão.

Elaborado a partir das variedades Cobrançosa e Arbequina, o Olival dos Arrifes provém de produção orgânica no lagar próprio da Herdade de Esporão, localizado no coração do Alentejo, em Portugal.

Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo e do Douro, o Esporão é também considerado um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade.

Na região do Alentejo, o Esporão produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgem-extra. Aberto desde 1997, o Enoturismo da Herdade do Esporão é referenciado como um projeto pioneiro em Portugal e considerado pela Revista Wine – A Essência do Vinho, o ‘Melhor do Ano 2016’. Em 2017 a Herdade do Esporão assinalou 750 da sua delimitação. O Esporão alargou, em 2008, a sua presença e oferta à região do Douro com a compra da Quinta dos Murças, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão. 2018 fica marcado pela abertura do Enoturismo na Quinta dos Murças e pela aquisição da cerveja artesanal Sovina.

Segundo a empresa, práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam os prestigiados prêmios “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013” e o “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”, em 2014. Em 2018, José Roquette, foi reconhecido com o Prêmio ‘The Green lifetime Achievement’, no ‘The Drinks Business Green Awards ’ e João Roquette foi considerado a ‘Personalidade do Ano 2018’, pela publicação Revista de Vinhos, nos prêmios “Os Melhores do Ano 2018”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend