“A forma da água” vence Óscar de melhor filme

Da Redação
Com Lusa

O filme “A forma da água”, de Guillermo del Toro, venceu o Óscar de melhor filme na 90.ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para o qual entrou como o título mais nomeado.

Minutos antes, o mexicano del Toro já havia recebido o Óscar de melhor realização, tendo “A forma da água” sido também distinguido por melhor banda sonora, de Alexander Desplat, e melhor desenho de produção.

“A forma da água” recebeu 13 nomeações para os Óscares deste ano, entre as quais as de dois luso-canadianos, Luís Sequeira e Nelson Ferreira, nas categorias de melhor figurino e de montagem de som, respectivamente.

O luso-descendente também foi nomeado para o melhor figurino dos prêmios BAFTA, em ‘A Forma da Água’, que para a criação no filme se inspirou no período da Guerra Fria.

Mas o vencedor da categoria deste ano foi para o filme “Trama Fantasma” com a criação de Mark Bridges, que recebeu sua terceira indicação no Óscar.

1 comentário em ““A forma da água” vence Óscar de melhor filme”

  1. O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Vi os horários de transmissão em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL711416/Fahrenheit-451 deixo o link por se alguém se interessar. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também