Cristiano Ronaldo custou 117 milhões, mas pode render 340 milhões à Juventus

Da Redação
com Lusa

A transferência do português Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus custou 117 milhões de euros, mas o impacto financeiro para os transalpinos pode atingir os 340 milhões, segundo um estudo da consultora KPMG.

De acordo com a análise, o impacto é de 85 milhões de euros por cada uma das quatro épocas do contrato, o que pode motivar o maior “acelerador do crescimento que a Juventus já experimentou ao longo dos anos da presidência de Andrea Agnelli”, iniciada em 2010.

‘De Madrid para Turim: Ronaldo Economics’ é um documento que fornece uma avaliação indicativa do impacto global da ida de Ronaldo para a Juventus em termos de custos, receitas e outros benefícios, como o reconhecimento internacional que a marca CR7 pode gerar para o clube de Turim.

“As expectativas são de que a marca e a exposição da Juventus nas redes sociais cresçam rapidamente em todo o mundo. A valorização monetária de atividades digitais será crucial para que se atinjam as expectativas de crescimento de receita”, refere o estudo.

A KPMG destaca ainda a importância de reforçar o “compromisso da gestão, criatividade, inovação e, potencialmente, novas práticas não implementadas ainda na Juventus”, esforços que, admite, serão facilitados com “sucessos em campo e, eventualmente, pela vitória na Liga dos Campeões”.

Quando do anúncio, o jogador português foi recebido de “forma calorosa” por centenas de adeptos ao chegar à sede da Juventus, em Turim, para realizar exames médicos e assinar oficialmente com o clube italiano.

Segundo reportagem do portal Observador, a imprensa italiana ainda divulgou resultados dos testes médicos de Cristiano Ronaldo à chegada do clube mostrando o nível físico do jogador português pode ser comparado ao de um rapaz de 20 anos.

Já na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo chegou a atingir 33.98 km/h no jogo frente à Espanha, o que seria equivalente ao sprint mais rápido da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend