Câmara do Comércio da Região das Beiras realiza seu 1º Fórum Econômico dia 12

Regiões de Oportunidades, Olhando para o Futuro com a Câmara do Comércio

Mundo Lusíada

A Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB) assume como missão o apoio às empresas associadas para seu crescimento, e um parceiro para a internacionalização da economia nacional e promotora da ligação entre as PME e as grandes empresas.

A entidade realiza no próximo dia 12 de novembro, seu 1º Fórum Econômico das Beiras, Olhando Para o Futuro: Uma Região de Oportunidades, com vários painéis.

Entre eles, O Poder Político – Nacional, o Turismo e o Papel da CCRB no Apoio Empresarial;  Agro Sustentabilidade, Assegurando o Futuro;  Comunicação, uma Estratégia para o Comércio, Cultura, Promoção e Investimento dentro da Diáspora; Inovação, Investimento e Apresentação de Incentivos.

Criada recentemente na região do Fundão, a CCRB, que é presidida pela Ana Correia, realiza seu evento de forma online, já que vivemos em um período conturbado de pandemia.

“Nestes pós confinamento em que a nossa economia está fragilizada, e os nossos comerciantes, industriais, músicos, escritores e todas as pessoas em geral, precisam de soluções adicionais, esperamos que a CCRB conjuntamente com a vossa instituição, possamos dar um contributo na área do marketing, do reforço das marcas, na promoção em mercados emergentes e assim fortalecer a região”, refere a CCRB.

Conforme a instituição, viver no interior ou litoral do país não é limitativo da qualidade dos produtos e dos serviços, pelo contrário. “Somos gente trabalhadora, empenhada, o que nos permite exportar produtos de qualidade, como vinhos, azeite, queijos, artesanato, indústria, literatura, música, têxteis e confecções e que nos permite ainda um destino turístico de excelência, pelo patrimônio natural e construído, pela nossa cultura, pela gastronomia, pelo bem receber”.

Sendo assim a Câmara pretende contribuir para a divulgação e valorização de produtos e técnicas inovadoras bem como a difusão de tecnologias avançadas em ambos os países. Apoiar os empresários na apresentação e expansão dos seus produtos de mercado, projetos, seminários, visitas, feiras, exposições e eventos especializados, é uma das missões da entidade.

A presidente da CCRB Ana Correia diz que a entidade deverá ser um novo parceiro para programar um trabalho de conjunto na promoção de produtos e serviços das Beiras, Interior e Litoral. “Um trabalho a pensar na expansão econômica das regiões, no fortalecimento da sua imagem no país e no estrangeiro”, garante.

Ana Correia lembrou que é preciso retomar a “dinâmica de sempre, e ir mais longe”. É preciso dar uma resposta positiva porque só a manutenção das empresas assegura empregos e só empregos sustentam as famílias “e só com as famílias, podemos dar corpo à nossa região. Todos juntos e cada um de nós, somos capazes de transformar esta ameaça mundial num tempo de oportunidades”, refere.

Membros ligados às Câmaras de Comércio do Brasil e a Secretária Berta Nunes também participam

O evento online não terá apenas as autoridades portuguesas a falar para os “convidados” e participantes do encontro virtual.

O Fórum Empresarial abre um grande leque de oportunidades no Brasil, com participações importantes no terceiro painel que vai tratar de “Comunicação, uma estratégia para comércio, cultura, promoção, e investimento dentro da diáspora”, com o Dr. Rômulo Alexandre Soares, vice presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Portugal no Ceará (um grande conhecedor das potencialidades e oportunidades existentes no Norte brasileiro), como também o atual presidente da Federação das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil, Armando Abreu (que coordena as 14 Câmaras de Comércio portuguesas no Brasil.

Além também da fundamental participação (também neste painel) da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Dra. Berta Nunes, que tem grande interesse tanto no investimento estrangeiro quanto na internacionalização das empresas portuguesas.

Destaque ainda para a sempre importante presença do Presidente da Câmara de Comércio de São Paulo, Nuno Rebelo de Sousa, e várias autoridades de diversas áreas da administração pública de Portugal. Agende e participe.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: