Consulado de Portugal no Rio tem novo procedimento para emissão de vistos

Da Redação

O Consulado Geral de Portugal no Rio divulgou comunicado informando que, a partir de 01 de setembro, existe um novo procedimento para emissão de vistos.

Para agilizar os procedimentos de recepção, tratamento e resposta a pedidos de vistos, evitando “repetidas deslocações dos requerentes ao Consulado-Geral”, os utentes residentes no Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo devem enviar obrigatoriamente a documentação necessária por via dos correios.

A partir deste mês, é necessário primeiro preencher o cadastro nos SERVIÇOS ONLINE, e enviar toda documentação exigida para o endereço: Consulado- Geral de Portugal no Rio de Janeiro – “Pedido de Visto (VISA)” / Rua São Clemente, 424 – Botafogo – CEP: 22260-006 Rio de Janeiro – RJ.

O cadastro no SERVIÇOS ONLINE permite o utente agendar o serviço pretendido e, se tratando de serviços que necessitam de pagamento, emitir o respectivo boleto bancário que deve ser pago na data do vencimento para que o agendamento seja confirmado.

O prazo para a decisão sobre o pedido de visto é de, aproximadamente, 30 dias, contados a partir da entrevista presencial no Consulado e a entrega de toda a documentação correta.

O Consulado ainda lembra que deve ser enviado pelos correios as cópias de documentos de identificação pessoal (RG, RNE, e Passaporte), sendo os originais apenas para apresentação obrigatória na convocação para comparecer no Consulado-geral.

Saiba todas as informações no site: http://consuladoportugalrj.org.br/servicos-consulares/vistoinformacoes-gerais/informacoes-gerais/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend