Casa Ilha da Madeira promove Festa da Primavera, com muita música

Por Vanessa Sene
Mundo Lusíada

Em 23 de setembro, a Casa Ilha da Madeira de São Paulo promoveu a Festa da Primavera, com folclore e muita comida típica madeirense, ao comando do presidente Manuel Dias Bittencourt.

Abriu o evento a dupla Românticos e Modernos, tocando hits famosos e clássicos. Na sequencia, abriu as apresentações de folclore o Grupo Infanto-Juvenil da Casa Ilha da Madeira, comandado por José Pedro Sardinha. A diretora do grupo Maria Sardinha estava no mesmo dia participando do festival do Revelando São Paulo, como contadora de história, oportunidade em que contou mais aos participantes sobre a cultura e as tradições da Ilha da Madeira.

Ainda, o público presente assistiu em seguida a apresentação do Grupo Adulto da Casa Ilha da Madeira, comandado pela ensaiadora Barbara Gal. O evento fechou com a apresentação animada do cantor moçambicano Guilherme Silva.

Sobre a gestão da entidade, o presidente diz que a Casa Ilha da Madeira conta com boa saúde. “Todas as casas tem dificuldades, mas é só com trabalho e dedicação que conseguimos superar tudo isso. Modéstia a parte, a nossa casa hoje está com saúde boa. É como o ser humano, pode pegar um resfriado, a casa é a mesma coisa. Mas enquanto eu estiver aqui, a casa não vai pegar nada” brinca o presidente.

A cozinha da entidade preparou bacalhau e diversos pratos típicos madeirenses. Lá é vendido a posta do bacalhau, e o prato principal da festa é servido até o último pedaço. Nas principais festas da casa, como de Nossa Senhora do Monte, a entidade vende muito mais bacalhau. “Servir esse prato pronto é uma novidade que nós criamos e que está dando certo” conta.

Além disso, a casa conta com a famosa espetada, que traz 600 gramas de carne servido num espeto. O bolo do Caco e o bolo de Mel são outras opções que chamam público.

Num domingo dividido em quatro eventos nas casas portuguesas de São Paulo, a Casa da Madeira recebeu seu público fiel. “Pelo que eu tenho acompanhado enquanto presidente, as festas de setembro em diante não são cheias, e hoje o dia tem muitas festas na comunidade. Mas a casa está bonita, está gostoso. As vezes não é a quantidade e sim a qualidade” garante o presidente.

Entre o público presente, esteve a apresentadora de rádio Adriana Cambaúva. “É sempre um prazer vir a Casa Ilha da Madeira. Eu não sou madeirense, mas sou casada com madeirense e para mim é uma emoção vê-lo feliz toda vez que chega aqui” disse ela que é casada com o radialista Martins Araújo.

LEIA MAIS >> Cantor moçambicano anima festas da comunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend