Briosa vence o Catanduva e segue líder isolada do Paulistão A3

Foto: João Jardim/Agência Briosa

Da Redação com Agência Briosa

A Portuguesa Santista venceu o Catanduva Futebol Clube por 3 a 1, neste dia 1º, no Estádio Ulrico Mursa, pela 10ª rodada do Paulistão A3. A Briosa abriu o placar com Otávio, aos 18 minutos do primeiro tempo. João Pedro ampliou logo aos 3 do 2º tempo, e Otávio voltou a marcar aos 38 para fechar o placar.
Com o resultado, a Portuguesa Santista segue na liderança isolada da competição, agora com 24 pontos e 8 vitórias em 10 jogos. O Catanduva ocupa a 6ª colocação, com 16 pontos.

A Briosa volta a campo na quarta dia 04, contra o União São João, em Araras, pela 11ª rodada do Paulistão A3.

Sérgio Guedes valoriza entendimento do elenco sobre o Paulistão A3 e fala em crescimento como prioridade –

Após a vitória sobre o Catanduva, o técnico Sérgio Guedes ressaltou o equilíbrio e o nível de exigência da competição, além da evolução apresentada pela Portuguesa Santista ao longo do campeonato. “O equilíbrio da competição é muito grande, a dificuldade dos jogos também. Estou muito feliz e orgulhoso da maneira como os jogadores estão começando a entender a competição e a forma que a gente acha melhor jogar”, afirmou.

O treinador destacou que, mais do que a classificação, o principal objetivo é a evolução coletiva da equipe. “Mais do que a pontuação, a expectativa é o time crescendo e evoluindo. Esse é o fator mais determinante pra gente chegar perto do que quer.”

Sérgio Guedes também chamou atenção para o desgaste físico imposto pelo calendário. “É um campeonato muito desgastante. Quarta-feira já joga de novo, não há descanso. Precisamos cuidar dos atletas e considerar muita coisa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quantas vidas cabem em 106 anos?

> Na coluna de Luiz T. G. Filho, o aniversário do Clube Português de São Paulo é contado pelas histórias, memórias e encontros que atravessaram gerações. Por Luiz Filho Em maio deste ano, enquanto a guitarra portuguesa de Wallace Oliveira

Leia mais »