Acidente com ônibus de turismo na Avenida da Liberdade

Da Redação

Treze pessoas ficaram feridas no acidente com um autocarro de turismo na Avenida da Liberdade, em Lisboa, declarou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Dos feridos, oito foram transportados para o Hospital S. José e os restantes recusaram o transporte depois de terem sido assistidos no local.

Não há feridos graves. Entre os feridos que estavam no autocarro, são homens e mulheres com idades entre os 50 e os 70 anos.

O autocarro de turismo bateu numa árvore, pelas 09:50.

As autoridades já divulgaram que vão cortar, por motivos de segurança, a árvore onde um autocarro de turismo embateu.

Segundo disse à agência Lusa Tiago Lopes, segundo comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros, o autocarro foi retirado do local pelas 11:25, com recurso a escolta policial, e vai ser transportado para o estaleiro da Carris.

De acordo com a mesma fonte, após o embate com a árvore, no sentido ascendente da avenida, dois passageiros (turistas belgas) ficaram encarcerados, mas foram retirados pouco depois.

No conjunto dos 23 passageiros do autocarro de turismo havia cidadãos de nacionalidade norte-americana, belga, suíça e britânica.

“Não houve despiste do condutor, a viatura estava alinhada com o eixo da via, mas a Carristur vai instaurar imediatamente um inquérito para apurar as causas deste acidente”, salientou a empresa, realçando que lamenta o sucedido e que assumirá todas as “responsabilidades legais que lhe sejam remetidas”.

 

O trânsito estava cortado nos dois sentidos da Avenida da Liberdade, desde as 11:30, por questões de segurança, enquanto as autoridades cortam a árvore.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: