Empresário português Armindo Dias morre em Campinas

Mundo Lusíada

O empresário português Armindo Dias faleceu neste domingo, dia 20 de maio, aos 86 anos. Armindo Dias deixa esposa, quatro filhos e dez netos.

Criador de um império, Armindo Dias foi o fundador do Grupo Arcel, holding que detém o Royal Palm Hotels & Resorts, escolhido para ser a casa da Seleção de Portugal, em Campinas, na altura da Copa do Mundo no Brasil.

Segundo divulgou o filho Antônio Dias, o pai morreu de causas naturais. “Ele estava feliz na manhã de hoje e teve parada cardiorrespiratória às 14h. Foi em paz ao lado de pessoas que o amavam muito.”

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), também lamentou a morte do empresário. “Armindo Dias é um dos mais importantes empreendedores da história de Campinas. Visionário, sempre acreditou no potencial da cidade e aqui investiu, gerando emprego e renda para a população. Vai fazer muita falta. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os seus admiradores”.

É conhecido como empreendedor de renome no Brasil, depois de deixar a lavoura de sua pequena aldeia em Portugal em 1956, para construir uma história de sucesso em Campinas, cidade que escolheu para viver e construir família.

Natural de Ansião, o português já contou em entrevista ao Mundo Lusíada como decidiu deixar a terra-natal em busca de crescimento. Releia a reportagem de 2014 aqui >>

O sepultamento do corpo de Armindo Dias esteve previsto para 11h no Cemitério Flamboyant, em Campinas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: