Da Redação
A torcida Leões da Fabulosa publicou uma nota criticando ações do marketing do clube pelo tipo de critério usado que autoriza, ou não, a entrada de crianças no campo de jogo junto com os atletas.
Segundo a Leões, se no sábado, dentro de campo, a Portuguesa conseguiu sua primeira vitória, fora dele, o Departamento de Marketing “parece estar perdendo de goleada. São tantos erros grotescos que fica difícil acompanhar, mas hoje vamos falar sobre um caso de total desprezo pela nossa torcida e, especialmente, pelas crianças”, diz o texto.
Conforme a Leões, durante o jogo contra o Botafogo-SP, uma faixa foi estendida pela torcida com a seguinte mensagem: “Ser sócio não define o amor ao futebol, as crianças têm o direito de entrar em campo, independentemente de serem sócias ou não”.
Essa foi a forma de protesto contra a nova política “absurda” imposta pelo Departamento de Marketing, que “obriga os pais a serem sócios torcedores e a trocarem pontos do programa de sócio-torcedor para que seus filhos possam viver o sonho de entrar em campo com os jogadores”, revela a nota.
Para piorar, ainda segundo a Leões, “apenas uma criança por sócio é permitida, criando um critério excludente e elitista dentro do próprio clube. Nada a se esperar vindo de (…)”. Diante da crítica justa da torcida, um dos diretores (MAR…) respondeu com um debochado: “O choro é livre”. Logo depois, outro (FR…) comentou: “Entram 44 crianças. Vou perguntar pra eles qual o critério pra entrar uma e não entrar outra”. Ou seja, “além de implantarem um sistema injusto, ainda ironizam a insatisfação da torcida e das famílias que são diretamente prejudicadas por essa medida vergonhosa”, refere a nota.
Conforme a torcida da Lusa, “o Departamento de Marketing demonstra que não tem capacidade nenhuma para gerir a imagem da Portuguesa. Mas já era de se esperar. As pessoas escolhidas para ocupar essas funções são, provavelmente, amigos (as) do pseudo-responsável de marketing, que, além de não entender absolutamente nada de marketing esportivo, desconhece a história e as necessidades da Portuguesa”, diz a Leões em sua nota que fez ainda uma critica diretamente ao gerente de marketing da Lusa, “nunca trabalhou com futebol, apenas com marketing de um restaurante”, e que o responsável das redes sociais “é professor e também não tem experiência alguma na área”.•
Semana da Briosa agitada com derrotas e saída do técnico
No último dia 29, a Portuguesa Santista recebeu o XV de Piracicaba pela 5º rodada do Paulistão A-2 Sicredi em uma noite de muita chuva, o que provocou a interrupção da partida (logo aos três minutos de jogo), que só foi concluída no dia seguinte, dia 30, com vitória do XV de Piracicaba pelo placar de 1×0.
Ainda no dia 30, em nota, o clube anunciou a saída do técnico João Vallim: “A Associação Atlética Portuguesa informa que João Vallim não é mais técnico da equipe principal. Em comum acordo, treinador e diretoria decidiram interromper o trabalho iniciado ao final de 2024, na pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano. O auxiliar Neto também deixa a comissão técnica”, comunicou o clube agradecendo o trabalho.
A direção informou que, de forma interina, o auxiliar técnico Maurício Ramos, integrante da comissão técnica fixa do clube, assume o comando da Briosa, já com compromisso contra o Linense, em partida realizada no domingo (2), em Lins, válida pela 6ª rodada do Paulistão A2 Sicredi.
Na partida de estréia do auxiliar técnico Maurício Ramos contra o Linense no Estádio Gilbertão, em Lins, a Briosa amargou sua segunda derrota na semana: Linense 2×0 Portuguesa Santista.•
Portuguesa bate Botafogo e vence a primeira no Paulistão
Foi sofrido, mas a Portuguesa venceu o primeiro jogo no Paulistão! No sábado (1), na Mercado Livre Arena Pacaembu, a Lusa derrotou o Botafogo (RP) por 3 a 2, pela 6ª rodada do estadual. Maceió, Cristiano e Jajá Silva anotaram os gols rubro-verdes, enquanto Leandro Maciel e Pablo Thomaz fizeram para os visitantes. Com o resultado, a Lusa chegou aos cinco pontos, deixou a zona de rebaixamento do estadual e assumiu a segunda colocação do Grupo B.
Com informações da netlusa.com.br/