Publicidade: Os melhores eventos UFC a serem realizados no Brasil

Foto Shutterstock

 

 

Como as Artes Marciais Mistas continuam a crescer em popularidade, mais e mais países estão desenvolvendo combatentes prontos para a UFC. Temos visto diferentes culturas de cada continente testarem suas habilidades no Octógono, mas o Brasil é o único país que continua a produzir lutadores de elite em todas as épocas. Desde o formato inicial da organização baseado em torneios, no qual o grande Royce Gracie dominou todas as divisões, até Anderson Silva cimentando seu legado como o maior lutador de MMA, o Brasil tem uma esteira transportadora de talentos lavando em suas margens.

Enquanto os Estados Unidos tentam competir, a enorme nação sul-americana continua a produzir lutadores que dominam as probabilidades em cada Sportsbook, mas a atmosfera carnavalesca dos eventos no Rio e em Pindorama passa maciçamente por baixo do radar. Ao longo dos anos, 13 cidades brasileiras sediaram eventos UFC no Brasil, cada uma produzindo lutas memoráveis. Fora dos Estados Unidos, o Brasil já foi sede de mais eventos UFC do que qualquer outra nação do planeta, portanto, continue lendo enquanto observamos alguns dos melhores eventos a terem acontecido em uma das localidades fundadoras do MMA.

UFC 134 – Anderson Silva vs. Yushin Okami

Ainda é difícil acreditar que esta luta tenha mais de uma década de existência. Ao longo da segunda era de domínio de Silva no UFC, ele desperdiçou alguns talentos incríveis, incluindo o ex-campeão do PRIDE Yushin Okami. O canhoto japonês estava na forma de sua vida tendo derrotado Nate Marquardt no final de 2010, mas entrou no quintal de Silva no Rio com o título de peso médio em jogo. O Aranha não estava com disposição para entregar seu cinto e despachou Okami no segundo round via TKO. Também no cartão estava Maurício ‘Shogun’ Rua, o implacável nocaute do vencedor do Ultimate Fighter Forest Griffin, e o búlgaro Stanislav Nedkov perturbando as melhores apostas ufc com a Betfair ao vencer o brasileiro Luiz Cane.

UFC 142 – Jose Aldo vs. Chad Mendes

A primeira de duas guerras entre José Aldo e Chad Mendes aconteceu no UFC 142 dentro da Arena Jeunesse do Rio. Em um undercard que foi estragado por combatentes que se retiraram, o evento principal provou ser a salvação, com o brasileiro Aldo derrubando Mendes com um segundo à esquerda do primeiro round. Embora de curta duração, ele alimentou o fogo para uma brutal desforra que percorreu a distância quase 18 meses depois. Em outro lugar, Vitor Belfort havia completado sua proibição e submetido Anthony Johnson com um belo estrangulamento traseiro nu, que compensou uma desclassificação de 30 segundos de Erick Silva, que deu um soco na nuca de Carlo Prater em sua luta pelo peso bem maior.

UFC 224 – Thales Leites contra Jack Hermansson

Para os lutadores fora do Brasil, entrar na barriga da besta pode certamente ser uma tarefa difícil. E para o já ferido Jack Hermansson, sua vitória emocional sobre Thales Leites no UFC 224 foi a melhor vitória de sua carreira.  Embora tenha sido uma luta preliminar, a luta roubou o show e até ofuscou o evento principal entre Amanda Nunes e Raquel Pennington.

Levando um ferimento lateral que se dirigia para o combate, as coisas pioraram após um primeiro round desafiador, mas o lutador sueco voltou para garantir uma vitória no terceiro round da TKO com uma enxurrada de greves.

“Eu quebrei minha costela no primeiro round, e foi difícil continuar”, disse Hermansson após a vitória. “Thales é um grande lutador, mas aprendi essa defesa em minha primeira aula de jiu-jitsu.

“Tenho o melhor terreno e libra do mundo”. Quando eu me conecto, ninguém tem chance”.

 

Este é um conteúdo comercial e não é de responsabilidade do Mundo Lusíada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também