CDU apresenta listas de candidatos pelos Círculos da Emigração – Europa e Fora da Europa

Da Redação

A Direção da Organização do PCP na Emigração entregou no Tribunal as listas da CDU pelos Círculos da Emigração – Europa e Fora da Europa – às Eleições para a Assembleia da República de 2024.

Economista, investigadora e professora, Ana Oliveira, de 34 anos, é a candidata do CDU ao círculo Eleitoral Fora da Europa.

Integrante do PCP, Ana Oliveira desenvolve trabalho sobre o impacto do desenvolvimento tecnológico no emprego e desigualdades salariais. Foi eleita na Assembleia Municipal de Matosinhos entre 2017 e 2021. Foi membro do Conselho Pedagógico da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Também entre os candidatos está Ildefonso Garcia (do Brasil). Residente em São Paulo, Ildefonso, de 81 Anos, é engenheiro civil. Foi membro do Conselho junto do Consulado Português Membro do Conselho Superior do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do estado de São Paulo, Presidente do Centro Cultural 25 de Abril de São Paulo, Membro da Casa de Portugal São Paulo.

Segundo o partido, as listas da CDU “dão a garantia de que os problemas com que as comunidades emigrantes portuguesas se debatem terão na Assembleia da República quem intransigentemente pugna pela sua resolução”.

Em comunicado, CDU defendeu que interveio na Assembleia da República apresentando propostas e soluções para os problemas das comunidades emigrantes. O reforço da rede de Ensino de Português no Estrangeiro, a gratuitidade da propina e dos manuais escolares, o apoio ao Movimento Associativo, a reorganização e o reforço da rede consular, o reconhecimento e a valorização do Conselho das Comunidades Portuguesas, são algumas das matérias, onde a CDU, apesar de não ter deputados eleitos pelos círculos eleitorais da Emigração – Europa e Fora da Europa – “interveio em defesa dos direitos dos emigrantes portugueses”.

Pelo Círculo Eleitoral da Europa, a pesquisadora Joana Carvalho, de 45 anos é a candidata que encabeça a lista.

Doutorada em Biotecnologia, trabalha em Cambridge, no Reino Unido, no desenvolvimento de terapias para oncologia e doenças inflamatórias. Foi quadro técnico de várias empresas de biotecnologia no Reino Unido e na Dinamarca. Foi membro da Direção da Associação dos Estudantes e membro da Mesa do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

Deixe uma resposta