Restaurante Marquês de Marialva agora é “Kanto Madeira”

Por Odair Sene

O conhecido Restaurante Marquês de Marialva, da Alameda Madeira, 444, em Alphaville, até então sob comando do cantor Roberto Leal, ganhou nova denominação com criação da GVPress Comunicação, e passou a se chamar “Kanto Madeira”. O objetivo, segundo a direção, é inovar e diversificar a gastronomia da casa.

Na nova roupagem, a composição da sociedade também apresentou novidades na noite de inauguração em 26 de outubro. Além do cantor português, agora estão no comando: Natanael Bezerra dos Santos (o chef responsável pelos pratos), Glauco Rocha, Vandira Lorenção e Exutério Barbosa.

A sócia Vandira Lorenção falou ao Mundo Lusíada sobre a nova empreitada e garantiu que a casa vai manter a gastronomia portuguesa mas vai abrir um leque grande de opções com a gastronomia brasileira será uma casa luso brasileira: “Nós aliamos o melhor do paladar luso com o melhor da gastronomia brasileira, incluindo a tradicional feijoada aos sábados”, disse ela destacando que aos domingos terá a famosa moqueca baiana e bobó de camarão, porém destacando: “o bacalhau sempre fará parte do nosso cardápio, misturando nossas culturas no prato”.

Vandira e Glauco já vêm com bagagem no ramo, eles já são sócios (há quatro anos) num restaurante de comida japonesa também em Alphaville. Na nova casa, eles já sabem como fidelizar o cliente luso: “Nós temos cinco tipos de bacalhau e inclusive dedicamos uma página inteira do nosso cardápio para o público português que já conhece a casa”, referiu.

A expectativa do grupo é para um futuro muito promissor, aproveitando o nohall que tem no ramo. “Vamos trazer nosso conhecimento para o Kanto Madeira e fazer com que se torne um sucesso, mas, sem querer ser audaciosa, eu acho que já é um sucesso”, disse ela que espera ter, esporadicamente, algumas apresentações do Roberto Leal na casa.

Contando com cobertura da imprensa escrita e ainda duas equipes de TV, Roberto Leal gravou imagens na cozinha, deu entrevistas, recebeu figuras conhecidas como o apresentador César Filho e o homem da praça Carlos Alberto de Nóbrega, assim como muitas fãs e amigos. Ao Mundo Lusíada o artista disse que está muito feliz com essa mudança, especialmente por conta da sua “falta de tempo” para seguir à frente da casa.

“Eu me uni com pessoas com conhecimento muito grande na área porque eu acho que nós temos que pensar empresarialmente. Não que o projeto Marquês de Marialva não deu certo, muito pelo contrário, mas é preciso seguir as tendências do mundo de hoje e eu não tenho mais tempo porque minha carreira tomou um embalo cada vez mais internacional, e de repente eu fico três meses fora, então achamos este grupo com experiência no mercado e assim vamos fazer um trabalho mais completo com o melhor da gastronomia portuguesa e com o melhor da gastronomia brasileira”, completou.

Confira:
Restaurante Kanto Madeira
Alameda Madeira, 444, em Alphaville
Funcionamento todos os dias para almoço e jantar.

3 Comments

  1. O meu comentário é simples, fiquei muito triste não ter conhecido o restaurante,ainda tentei,saber onde ficava o restaurante ligando para a rtp. msg. no facebook, não tive resposta, agora já não dá, quem sabe numa proxima..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend