Larissa Lima lança clipe com show na Casa de Portugal SP

Da Redação

A cantora Larissa Lima apresenta o show de lançamento do clipe “Relicário dos Amantes” no próximo 23 de maio, às 20h, na Sala José Saramago da Casa de Portugal de São Paulo.

A música de sua autoria foi apresentada durante a turnê em Portugal, onde também foi gravado o clipe, nos jardins da Quinta das Lágrimas e no Castelo de Montemor-O-Velho, em Coimbra, onde Pedro e Inês viveram sua história de amor proibido no século XIV.

Com Larissa estará o Wallace Oliveira Trio, formado por Wallace Oliveira, jovem revelação da guitarra portuguesa no Brasil, Sérgio Borges no violão de sete cordas e Adriano Busko na percussão.

No evento, a poeta e pesquisadora do fado Fabiana Moutinho, que assina a letra de Relicário dos Amantes, também lançará o seu livro De Severa a Amália: O estereótipo feminino no fado.

“No show Relicário dos Amantes trago grandes histórias de amor, reais e ficcionais, que me encantam e inquietam desde a infância, por suas obsessões, traições, coragem, determinação. Não importa em qual tempo ou em qual parte do mundo aconteceram, continuam retratando nossas relações humanas, e nos fazendo mergulhar em nós mesmos”, diz a cantora.

A cantora convida o público para se emocionar com os amores de Pedro e Inês, Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Sansão e Dalila, Orfeu e Euridice, John Lennon e Yoko Ono, O Cravo e a Rosa, Pierrot, Colombina e Arlequim, Lampião e Maria Bonita. “Quero dividir com o público minha maneira de ver, sentir e entender esses grandes amores, e neles imprimir um pouco de mim.”, diz Larissa.

Larissa Lima tem 30 anos e canta profissionalmente desde seus 12 anos. Venceu concursos no Brasil e no exterior e apresentou-se em concertos e óperas em grandes palcos como a Sala São Paulo e o Teatro Colón de Buenos Aires.

Desde 2016 tem se dedicado ao seu projeto de diálogo entre a música popular brasileira e a portuguesa com três concertos no Brasil e uma turnê internacional com dez apresentações em Portugal, quando lançou seu primeiro EP Larissa Lima Acoustic Session em Lisboa, Alcobaça, Coimbra, Porto, Algarve e Faro – com destaque para o Espaço Espelho D’Água em Lisboa e no Cineteatro de Alcobaça. Todos com sucesso absoluto de público.

Wallace Oliveira e Sérgio Borges criaram o Wallace Oliveira Trio em 2017, que desloca a guitarra portuguesa do seu lugar comum, sempre presente no fado, para novas abordagens musicais como o choro, o baião, a world music, o que resultou no álbum Nova com pré-lançamento na Casa de Portugal de São Paulo e lançamento em Castelo Branco – Portugal, em junho de 2017.​

SERVIÇO
LARISSA LIMA – Relicário dos Amantes
23 de maio de 2018, 20h. 60min
CASA DE PORTUGAL- Sala José Saramago (4o. Andar)
Avenida Liberdade, 602 – Liberdade – São Paulo/SP – Tel.: 11-3273-5555
Ingressos antecipados: R$30,00 – Pela Sympla: goo.gl/52Dciz ou www.larissalima.com
Ingresso no dia do show: R$40,00 (no local, apenas em dinheiro, sujeito à lotação)
Sites: www.larissalima.com
www.wallaceoliveira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend