Escola Portuguesa é homenageada na Câmara Municipal de Santos

Por Ronaldo Andrade

A Escola Portuguesa de Santos foi homenageada na Câmara Municipal de Santos, em sessão realizada no dia 22 de julho, em propositura do vereador Bruno Orlandi (PSD) para a comemoração do centenário da entidade (celebrado oficialmente em 2021), com entrega de placa, exposição de fotos e lançamento do livro ‘Escola Portuguesa – 100 anos a formar gerações’, escrito pelo jornalista Paulo Rogério.

A solenidade foi presidida pelo vereador Cacá Teixeira (PSDB) e contou com diversas autoridades e representantes da comunidade luso-brasileira da Baixada Santista, além do cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Jorge Nascimento. Representando a Escola Portuguesa, o presidente José Augusto do Rosário e a diretora Maria Regina Prieto, além dos funcionários da entidade.

O vereador Bruno Orlandi justificou a propositura: “A Escola Portuguesa tem um trabalho diferenciado na área da criança e do adolescente, incentivando os jovens a trilhar o caminho do bem, e a homenagem é um reconhecimento por todo o trabalho e esforço que a entidade faz em prol da sociedade santista”, afirmou.

O presidente José Augusto do Rosário demonstrou imensa satisfação com o evento: “O balanço foi positivo, com grande adesão, sendo uma das atividades programadas para a comemoração do centenário, que precisa ser comemorado em grande. Para o mês de outubro, culminando o calendário desta celebração, está previsto o lançamento de um documentário que conta em detalhes a história da entidade”, declarou.

A Escola Portuguesa recebe aporte financeiro da Prefeitura de Santos e contribuições dos chamados “padrinhos”, que ajudam na manutenção e no trabalho educacional desenvolvido pela entidade.

O livro ‘Escola Portuguesa – 100 anos a formar gerações’, pode ser adquirido na sede da Escola Portuguesa (Rua Sete de Setembro, 79 – Vila Nova – Santos / SP). Informações: (013) 99642-2939.

O presidente José Augusto do Rosário, a diretora Maria Regina Prieto e o autor do livro, Paulo Rogério, com as funcionárias da Escola Portuguesa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: