Sábado, 18 de Novembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Casa de Portugal de Praia Grande lota para show de Roberto Leal na festa de aniversário

Por | 15 maio, 2017 as 6:06 pm | Nenhum comentário

 

Por Odair Sene
Em 29 de abril, a Casa de Portugal de Praia Grande promoveu um grande jantar especial em comemoração aos 35 anos de fundação. A entidade recebeu muitos convidados para a noite de bacalhoada e um show especial com Roberto Leal, que aconteceu após uma apresentação de música ao vivo com a Vera Lucia e o Marcos Victor.
O presidente da casa Joaquim Leandro Neto falou com o Mundo Lusíada sobre a comemoração nesta atual gestão. “É a segunda vez que eu, como presidente, trago o Roberto Leal aqui na nossa casa. Hoje não está mais cheio por causa dos feriados que tivemos, mas a casa está cheia, os convites já esgotaram” diz o presidente que recebeu cerca de 400 pessoas. “Eu prefiro assim com menos pessoas e melhor servido, as pessoas ficam a vontade, e o tempo que passar aqui com a gente tomando um bom vinho e comendo um bom bacalhau”.
O presidente Joaquim assumiu primeiramente a gestão de 2013/2014, depois o seu vice (Danilo) assumiu para o biênio 2015/2016, e nessa noite ele tomou posse para a nova gestão 2017/2018. “Estou à frente desde janeiro, mas a posse é feita sempre no aniversário da casa” diz ele que é filho de português.
“A gente se sente tão bem aqui dentro que não temos como não gostar daqui ou recusar um trabalho. Eu com a minha diretoria, graças a Deus minha diretoria são pessoas que eu escolhi bem e estão me ajudando bastante, estamos indo muito bem”.
Muitas entidades em São Paulo não conseguem manter um presidente mas na Casa de Portugal da Praia Grande a equipe está sempre junta. “Toda clientela [frequentadores] são conhecidos de todos nós, estamos muito a vontade para convidar a todos e serem bem vindos, esse é nosso objetivo, servir bem e cuidar dessa casa. Porque não é qualquer lugar que tem um espaço como o nosso, com as pessoas que tem, é difícil, é uma batalha, matando um leão por dia ainda mais com a crise que estamos vivendo, para sustentar uma casa em pé”.
Além da entidade, a casa mantém seu grupo folclórico e conta com um grupo de apoiadores sempre dispostos a ajudar.
Nesta noite, a diretoria recebeu o gestor do Consulado Honorário de Portugal José Augusto do Rosário, Augusto Viana, presidente do Creci-SP, além de diversos empresários da região, que são frequentadores da casa, e líderes associativos de diversas entidades da baixada, conforme referiu o presidente. A casa também contou com a presença dos ex-presidentes Reinaldo Gomes e Albino de Abreu Ferreira, que são na diretoria atual secretário e vice-presidente, assim como o Antonio Lopes, Vasco Monteiro e tantos outros.
O prato servido foi um bacalhau especial preparado pelo próprio presidente. Foram utilizados 190 quilos de bacalhau. “Desde ontem a noite que comecei a preparar esse bacalhau, eu que preparo, não deixo ninguém preparar. Eu tenho ajuda, trouxe um parceiro, o Gaúcho que tem um restaurante e está me ajudando, é uma pessoa que confio”.
E a noite fechou com chave de ouro, depois do “parabéns” com direito a bolo colocado no palco, e a diretoria toda a volta, cantando um animadíssimo parabéns acompanhados pelo público, na sequência com toda a animação do cantor português Roberto Leal com especial destaque para canções do seu CD “Arrebenta Festa”. Nas palavras do presidente, o Roberto Leal é a maior atração e a mais querida que ele tem: “enquanto eu for presidente da casa ele estará junto com a gente, eu tenho esse prazer de trazê-lo aqui e o empresário dele também, o José de Sá”, finalizou ele que se dispôs a atender pessoalmente seus convidados e imprensa presentes.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade