Foto Vítor Silva/BFR
Da redação
O Botafogo venceu por 1×0 o Paris Saint-Germain e fez uma grande partida no gramado do Rose Bowl nesta quinta-feira, em Los Angeles, EUA.
Renato Paiva faz história como treinador do Botafogo, que vence o atual campeão da Champions League, PSG, considerado até então, o grande favorito da Copa de Mundo de Clubes, justamente pela grande fase que vive em campo.
Organizado defensivamente, o Botafogo soube anular os ataques do PSG e, naquela que foi a bola do jogo, aos 36 minutos de partida, Igor Jesus balançou as redes do goleiro Donnarumma.
A vitória já repercute no Brasil e no mundo como um feito histórico.
Dentre as qualidades do guerreiro time do Botafogo, que se em campo teve o famoso “Kamehameha” – típica comemoração do atacante Igor Jesus -, fora de campo contou com a organização e estratégia do treinador Renato Paiva.
O Botafogo assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes, com seis pontos. Na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), o Glorioso volta ao Rose Bowl para encarar o Atlético de Madri e precisa de apenas um empate para avançar no Mundial.
Porto
Também hoje, o FC Porto perdeu para Inter Miami e complicou ‘oitavos’ do Mundial de clubes, ao perder por 2×1 em Atlanta, EUA.