Mundo Lusíada
Com Lusa
A seleção portuguesa de futebol venceu, no dia 14, a Escócia por 3-1, em jogo particular disputado no estádio Hampden Park, em Glasgow, em que o técnico Fernando Santos promoveu a estreia de três novos internacionais.
O extremo Hélder Costa teve uma estreia memorável, ao ser titular e inaugurar o marcador, aos 43 minutos, tendo o avançado Éder, que não marcava desde que apontou o histórico gol do triunfo sobre a França na final do Euro2016, aumentado a vantagem, aos 74.
O avançado Bruma marcou pela primeira vez pela seleção lusa, aos 84 minutos, num jogo que, além de Hélder Costa, também se estrearam pela ‘equipe das quinas’ o defesa Pedro Mendes e o guarda-redes Cláudio Ramos, que ainda sofreu o gol de Steven Naismith, aos 90+3.
Já a seleção da Escócia quer aproveitar o jogo particular com Portugal para recuperar da derrota na quinta-feira frente a Israel, afirmou o selecionador, Alex McLeish.
Apesar de ter perdido três titulares desde o jogo com Israel, do qual a Escócia saiu derrotada por 2-1, o técnico pensa que alguns dos outros jogadores vão querer redimir a equipe.
“Infelizmente perdemos alguns jogadores, mas isso dá a oportunidade a outros e uma oportunidade para recuperar de um mau resultado”, disse McLeish, em conferência de imprensa, após o treino no estádio de Hampden Park.
McLeish dispensou os três defesas centrais que jogaram em Haifa, Charlie Mulgrew (Blackburn Rovers) e John Souttar (Hearts), por lesão, e Kieran Tierney, que marcou um autogolo, por se ter queixado de fadiga.
Também o médio ala Robert Snodgrass (West Ham), que não chegou a jogar contra Israel devido a lesão, foi retirado da equipe.
Elogiando a equipe “fantástica” de Portugal, o técnico ainda comentou: “São uma equipe fantástica, são bons com a bola, ao estilo do Brasil. Falam a mesma língua e têm a mesma técnica, o mesmo toque. Têm sido fantásticos nos últimos dois anos”, declarou.