Da Redação
Com Lusa
A seleção portuguesa de futebol estreou dia 10 da melhor forma na Liga das Nações, nova competição da UEFA, ao vencer em casa a Itália por 1×0, em encontro do Grupo 3 da Liga A, que já lidera isolada.
Um gol de André Silva, o seu 13.º em 28 internacionalizações ‘AA’, aos 48 minutos, selou o segundo triunfo de Portugal em sete jogos oficiais com os transalpinos, mais de 61 anos depois do 3-0 no Estádio Nacional, a 26 de maio de 1957, na corrida ao Mundial58.
Com este triunfo, Portugal soma três pontos, contra um de Itália e Polônia, formações que haviam empatado 1-1 em solo italiano na sexta-feira.
O técnico português, Fernando Santos, que tinha ‘poupado’ Cristiano Ronaldo, deixando o jogador mais internacional e melhor marcador da seleção de fora da lista de convocados, ficou privado no sábado do defesa Raphaël Guerreiro, dispensado devido a lesão.
A equipe lusa, que na quinta-feira empatou 1-1 em jogo particular com a Croácia, vice-campeã mundial, disputou frente à Itália o primeiro encontro oficial após o Mundial2018, no qual foi eliminada nos oitavos de final, ao perder por 2-1 com o Uruguai.