Turismo do Vale do Douro e Trás-os-Montes assina cooperação com São Sebastião

O presidente da AETUR Luis Marques e o Secretário do Governo Municipal de São Sebastião Daniel Augusto.

Mundo Lusíada

O Turismo do Vale do Douro e Trás-os-Montes e a Prefeitura de São Sebastião assinaram protocolo de cooperação, prevendo ações conjuntas na área da promoção comercial e turística, troca de experiências e processo de geminação.

São Sebastião, município do estado de São Paulo localizado na microrregião de Caraguatatuba, vai seguir com um processo de cidades-irmãs com o município de Sabrosa, no Distrito de Vila Real, região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O Protocolo de Cooperação com a AETUR – Associação dos Empresários Turísticos de Trás os Montes e Vale do Douro prevê, além do processo de geminação, a realizaçao de missões empresariais, e a inclusão de São Sebastião na lista das Cidades Magalhânicas, onde entre 2019 e 2022 serão promovidas ações para celebrar os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação.

O programa e o orçamento das comemorações dos 500 anos da circum-navegação do mundo comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães decorrem a partir do ano que vem, integrando elementos de vários ministérios, da Cultura aos Negócios Estrangeiros, da Defesa Nacional à Educação e à Ciência.

Fernão de Magalhães, que nasceu em Sabrosa e morreu nas Filipinas, em 1521, aos 41 anos, notabilizou-se por ter organizado e comandado a primeira viagem de circum-navegação ao globo de 1519 até 1522, ao serviço do rei de Espanha, alcançando o extremo sul do continente americano e atravessando o estreito que veio a ser batizado com o seu nome.

Vale do Douro
A assinatura aconteceu em 27 de fevereiro, na Casa de Portugal de São Paulo, durante o “Encontro de Negócios do Vale do Douro 2018”.

O evento, que promovia roteiros, agências, estabelecimentos e produtores de vinhos e embutidos da região portuguesa, reuniu representantes do setor, como diretores da Agencia Numatur Turismo.

Entre os peticos tipicamente portugueses servidos, jornalistas, agentes de viagens e operadores convidados puderam conversar com os representantes do Vale do Douro e Trás-os-Montes para conhecer as oportunidades de negócios do destino.

A Aetur e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) também formalizaram cooperação, a nível mundial, que inclui uma ação conjunta para a celebração dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.
Para este ano, além de maior aproximação entre as entidades, está prevista uma visita dos associados brasileiros para a região Norte de Portugal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: