Em Abril, acontece 1º Seminário mundial de Cônsules Honorários de Portugal

Da Redação

O Governo português vai organizar, nos dias 16 e 17 de abril, no Museu do Oriente, em Lisboa, o 1º Seminário mundial de Cônsules Honorários de Portugal.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, e resulta de um primeiro encontro organizado pela Embaixada em Brasília, em abril de 2017, que reuniu a rede consular de Portugal no Brasil.

Entre os objetivos do Seminário está o de promover e estimular uma reflexão e discussão sobre o papel dos Cônsules-Honorários de Portugal no mundo, os desafios que se colocam, além de fortalecer os laços de união e cooperação com as comunidades portuguesas no mundo, e com as autoridades portuguesas.

“vamos tentar que os Consulados Honorários tenham também responsabilidades ao nível da internacionalização da economia portuguesa e da atração de investimentos direto estrangeiro. Vamos ainda tentar que eles se envolvam ativamente na internacionalização do ensino superior e da investigação científica portuguesa e na internacionalização da cultura portuguesa” disse o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Na altura do encontro realizado em Brasília, a Embaixada de Portugal promoveu um “Seminário Consular 2017”, que visou analisar e debater as questões ligadas ao funcionamento e reforço da rede consular portuguesa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: