Embaixada de Portugal no Brasil debateu reforço da rede consular

Seminário foi promovido pelo Embaixador Jorge Cabral, contou com a participação de S. Exª. o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, e reuniu os titulares dos postos consulares e dos consulados honorários de Portugal no Brasil. Foto Hermínio Oliveira

Mundo Lusíada
Com Portugal Digital

A Embaixada de Portugal em Brasília realizou no início do mês o “Seminário Consular 2017”, que visou analisar e debater as questões ligadas ao funcionamento e reforço da rede consular portuguesa.

No evento foram passados em revista diversos aspectos da vida da comunidade portuguesa e luso-descendentes residente no Brasil, informou a Embaixada de Portugal.

O seminário foi promovido pelo embaixador Jorge Cabral, contou com a participação do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e reuniu os titulares dos postos consulares e dos consulados honorários de Portugal no Brasil.

A passagem de José Luís Carneiro por Brasília aconteceu no âmbito da visita do governante ao Brasil, que o levou também a São Paulo, onde, na quinta-feira anterior, José Luís Carneiro tinha participado na inauguração do “Espaço do Cidadão”, um novo balcão de atendimento único de serviços no Consulado de Portugal, criado para simplificar e modernizar procedimentos administrativos.

Nessa iniciativa José Luís Carneiro acompanhou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, com quem participou igualmente num almoço da Casa de Portugal em São Paulo e na sequencia um encontro em santos, com Conselheiros do Conselho Mundial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: