Mundo Lusíada
Durante o trajeto do Papa Bento XVI do Mosteiro de São Bento, com parada no Memorial da América Latina, e destino final ao Estádio do Pacaembu, as ruas da cidade de São Paulo estiveram tomadas por fiéis acompanhando a sua passagem no papamóvel.
João Rangel/visitadopapa.org.br
Visita do Papa Bento XVI- Encontro com a juventude no estádio do Pacaembu. |
Não mais de três minutos. Foi o tempo que o Papa Bento permaneceu no Memorial da América Latina, onde descerrou um placa de benção aos povos da região.
Já atrasado pelo horário previsto, a pressa do Papa era chegar ao seu destino final, Estádio do Pacaembú, onde mais de 40 mil jovens o aguardavam para a uma celebração. Nesta tarde, Bento XVI deve levar 100 mil pessoas para os arredores do estádio, na zona oeste de São Paulo, segundo estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Os organizadores do evento estimam cerca de 50 mil pessoas.
Mosteiro Durante a tarde, no Mosteiro de São Bento, o Papa Bento XVI quebrou mais uma vez o protocolo e autorizou a visita do governador de SP José Serra e a esposa. Estiveram com ele ainda o ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo, o prefeito de SP Kassab, e o cardeal Dom Evaristo Arns.
Rapidamente Lembo comentou a questão do aborto. "É uma questão muito sensível, que não tem que ser avaliada como um dogma". Muitas pessoas que aproveitaram a oportunidade para entrar na igreja ficaram bastante emocionadas por estarem no local onde o Papa está hospedado Entre o público presente estavam muitos fiéis que vieram de outros Estados só para ver o Pontífice mais de perto.
Em seu segundo dia no Brasil, o Papa surpreendeu e foi quatro vezes à sacada do Mosteiro de São Bento, acenando e abençoando os fiéis.