O novo secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, assumiu hoje o cargo com “honra e responsabilidade” e prometeu um partido de “valores e de princípios”, acreditando que as ideias socialistas “têm condições para continuarem a ser maioritárias no país”
“É a primeira vez que vos falo na qualidade de líder do Partido Socialista. A confiança em mim depositada pelos meus camaradas é uma honra e uma responsabilidade”, disse José Luís Carneiro na primeira intervenção após as diretas às quais foi candidato único.
O novo líder do PS, que sucede a Pedro Nuno Santos, acredita que os “valores, ideias e propostas” socialistas “têm condições para continuarem a ser maioritárias no país”, e prometeu trabalho com todos para o demonstrar.
“O PS que, a partir de hoje, tenho a honra de liderar é um partido de valores e de princípios. Temos um passado que nos orgulha e uma vontade de futuro que nos une”, apontou.
Carneiro anunciou ainda que o PS vai realizar uma Convenção Autárquica para que os candidatos se vinculem aos valores da liberdade, igualdade e solidariedade, prometendo candidaturas com princípios de integridade e transparência.
“Nos próximos meses, o país político vai estar concentrado nas eleições autárquicas. Foi como autarca que comecei a minha vida política. É no poder local democrático que mais se sentem os valores da liberdade, da igualdade e da justiça”, apontou.
José Luís Carneiro anunciou que “no fim de agosto, início de setembro”, o PS vai “realizar uma Convenção Autárquica” para que os “candidatos assumam a sua vinculação aos valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade”.
“As suas candidaturas obedecerão a princípios de integridade, transparência e prestação de contas. Acredito que os eleitores, nas suas terras, vilas e cidades, escolherão os projetos do progresso e derrotarão os projetos populistas e conservadores”, disse.