FC Porto empata a zero com Palmeiras de Abel Ferreira na estreia

Foto @FCPorto

 O FC Porto estreou-se neste domingo no renovado Mundial de clubes de futebol com um empate a zero face aos brasileiros do Palmeiras, de Abel Ferreira, em encontro da primeira jornada do Grupo A, em East Rutherford.

Depois do ‘nulo’ no sábado, no outro encontro do agrupamento, entre os anfitriões norte-americanos do Inter Miami, de Lionel Messi, e os egípcios do Al Ahly, as quatro equipas ficam todas empatadas, com um ponto e 0-0 nos gols.

Os ‘dragões’, que estrearam o espanhol Gabri Veiga, reforço para 2025/26 que foi titular, voltam a jogar na quinta-feira, face ao Inter Miami, num embate marcado para as 15:00 locais (20:00 em Lisboa), em Atlanta.

Para Martín Anselmi, treinador do FC Porto, “Foi um resultado justo. As duas equipas tiveram oportunidades para marcar, mas não aconteceu. Na parte final, o Palmeiras criou algumas dificuldades, mas o resulto é justo. Na conferência de imprensa, falámos na confiança que todos temos no Cláudio Ramos. E, hoje, ele mostrou a razão por isso existir”.

Já Abel mencionou que Cláudio Ramos foi o melhor em campo. “Se o segundo guarda-redes do FC Porto tem esta qualidade, imaginem o primeiro. Conseguimos impor o nosso jogo na parte final da partida. Encostámos o FC Porto atrás, mas não conseguimos passar aquele jogador vestido de amarelo que estava entre os postes da baliza do FC Porto”.

“Estamos sempre preparados para jogar. Dos três guarda-redes, estamos todos sempre preparados. Acho que foi um resultado justo. Houve oportunidades para ambas as equipas e ambas mostraram que têm muito valor. Foi um jogo equilibrado” disse Cláudio Ramos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também